Fotos

Artista japonesa retrata grandes cidades em miniaturas de papel

Desde 2006, Inco Matsui, artista japonesa nascida em Osaka, trabalha com miniaturas em papel para reproduzir, em maquete, algumas das cidades mais famosas do mundo, com Tóquio e Nova York.

LEIA MAIS: Obras do brasileiro Vik Muniz arrecadam mais de meio milhão em Nova York

Dona de uma habilidade excepcional, Matsui leva apenas algumas semanas para que restaurantes, lojas e arranha-céus sejam construídos. Papel e cola são seus principais materiais de trabalho que, embora acessíveis, não eram comuns no início de sua carreiraentre os artistas detalhistas como ela. “Havia diversas pessoas especializadas em miniaturas na época, então eu decidi escolher algo diferente. Papel oferece uma atmosfera suave e fascinante para trabalhar”, explica.

LEIA MAIS: Robôs se casam no Japão

Antes de construir as obras, Matsui passa meses pesquisando o visual de cada cidade para descrevê-las com precisão. Seu projeto daTóquio em miniatura levou meio ano para ser concluído.

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre a obra da artista japonesa:

  • Cheia de detalhes

    A miniatura de Tóquio, uma de suas obras mais famosas, tem poucos centímetros de altura, mas levou, aproximadamente, um semestre para ser finalizada.

  • Contando histórias

    Inco Matsui reconstruiu Tóquio desde suas origens.

  • O mais real possível

    Suas miniaturas não são compostas apenas de arquitetura, mas também de figuras dramáticas, típicas de cada uma das regiões retratadas.

  • Anos 1980

    A miniatura de Tóquio não só é baseada em suas pesquisas, mas também em suas memórias e sentimentos nostálgicos.

  • Estudo

    Antes de tirar do papel todas as ideias e referências, Matsui pesquisou muito sobre a história da metrópole e capital do Japão. Foi um total de seis meses de trabalho.

  • Lembranças da cidade natal

    Para lembrar de sua cidade natal, a artista também retratou Osaka em miniatura.

Cheia de detalhes

A miniatura de Tóquio, uma de suas obras mais famosas, tem poucos centímetros de altura, mas levou, aproximadamente, um semestre para ser finalizada.

Comentários
Topo