Fotos

Cobalt lança avião particular capaz de alcançar 480 km/h

Se você tem US$ 750.000 no bolso e um espaço vazio, por que não se presentear com o mais novo e elegante avião Cobalt Co50 Valkyrie? Com beleza única e a mais alta performance, não há muitos motivos contrários à ideia.

LEIA MAIS: Brasileiros criam app de aluguel de jatinhos e helicópteros

O avião é o quinto protótipo do modelo e já pode ser encomendado. Mas de nada adianta alimentar a esperança de, em breve, experimentá-lo. A empresa ainda não completou seu programa de testes de voo para garantir o certificado da FAA (Administração Federal de Aviação norte-americana). Os planos para decolagem têm previsão para julho de 2017 ou assim que a documentação estiver em mãos.

LEIA MAIS: Companhia de aviação lança frota de jatos particulares para oferecer viagens de luxo

Na parte traseira do Cobalt Co50 Valkyrie está localizado um motor de propulsão, o que torna a vivência dentro da cabine praticamente um passeio, tamanho o conforto e a tranquilidade. Ele também oferece uma vista de 320 graus, para que seja realmente possível ter uma visão única.

Veja na galeria de fotos mais detalhes da aeronave:

  • Reinvenção do tradicional

    Tradicional fabricante de aviões particulares, Cobalt lançou o Cobalt Co50 Valkyrie no dia 12 de novembro deste ano.

  • Não só bela, mas rápida

    Esta é a aeronave privada mais rápida dentre todas as que contêm motores de pistão único: atinge 480 km/h. Seus pares, normalmente, chegam a 250 km/h.

  • Estilo Canard

    Capaz de alcançar 1.200 milhas, o veículo é uma aeronave do tipo Canard, o que significa ter uma asa anterior que possibilita uma maior estabilidade e variedade de manobras. Isso evita que o avião seja muito barrado pelo ar.

  • Elegância também para os momentos de lazer

    É possível um passeio entre amigos. Há capacidade para cinco lugares, juntamente ao piloto e um amplo armazenamento para equipamentos de golfe, esquis e malas.

  • Assentos Hermès

    O avião californiano é de design extravagante e possui assentos de couro costurados à mão por antigos artesãos da Hermès.

  • Alto padrão

    Para acompanhar o padrão de quem o usará, existe no painel um suporte especial para iPad.

Reinvenção do tradicional

Tradicional fabricante de aviões particulares, Cobalt lançou o Cobalt Co50 Valkyrie no dia 12 de novembro deste ano.

Comentários
Topo