Fotos

Com IDS Concept , Nissan entra para o mundo dos carros autônomos

Como já era de se esperar, a Nissan não vai ficar de fora dos grandes destaques que serão apresentados no Salão do Automóvel de Tóquio. Com o lançamento do IDS Concept, a montadora japonesa revelou tudo aquilo que vinha planejando para seus próximos carros.

FOTOS: Mazda ressuscita motor rotativo em carro-conceito RX-Vision

Na onda dos lançamentos automotivos modernos e sustentáveis de 2015, a empresa anuncia que o seu novo conceito representa a visão da marca sobre um veículo sofisticado e autônomo.

LIFESTYLE: Voltado aos jovens, novo projeto de carro da Nissan parece um tablet sobre rodas

Além disso, com tecnologias e recursos extras desenvolvidos a partir de um sistema de inteligência artificial, o IDS Concept promete oferecer ao proprietário a oportunidade de dirigir um carro altamente interativo e personalizável. Veja na galeria de fotos alguns dos principais detalhes do novo automóvel da Nissan:

  • Conceito

    Segundo a própria Nissan, o IDS Concept representa a intenção da marca em desenvolver um carro autônomo, interativo e com zero emissão de poluentes ao meio ambiente.

  • Autonomia

    Ao introduzir tecnologia de ponta e inteligência artificial em um único sistema, a marca espera oferecer, até 2020, veículos de condução totalmente autônoma, com funções que podem ser controladas por comandos de voz e gestos.

  • Inovação

    Movido a eletricidade, conta com uma bateria de 60 KW/h de capacidade e um volante capaz de se recolher quando o veículo passa do modo de direção manual para o autônomo, e oferece, em seu lugar, uma tela touchscreen em formato de tablet com informações sobre o percurso.

    “Nós incorporamos no novo modelo a nossa mais avançada tecnologia aerodinâmica”, afirmou Mitsunori Morita, diretor de design da montadora.

  • Interatividade

    Além de contar com uma tecnologia de ponta capaz de tornar o automóvel completamente autônomo, o novo modelo também apresenta um painel posicionado no para-brisa que pode se transformar em uma espécie de “central multimídia”, que “decifra” o estilo de direção de seu dono e o replica quando estiver no modo autônomo. Além disso, oferece diversos recursos interativos entre o motorista, os passageiros e o próprio veículo.

  • Lançamento

    O IDS Concept será apresentado ao público e à imprensa no Salão do Automóvel de Tóquio, que será realizado entre 30 de outubro e 8 de novembro.

    A Nissan ainda não confirmou se a versão exata do novo modelo será produzida para ser comercializada, mas os seus recursos tecnológicos certamente servirão de inspiração para seus futuros veículos.

Conceito

Segundo a própria Nissan, o IDS Concept representa a intenção da marca em desenvolver um carro autônomo, interativo e com zero emissão de poluentes ao meio ambiente.

Comentários
Topo