Fotos

Conheça os novos Civic e o Passat 2016

Após o lançamento de seus novos modelos de carros, a Honda e a Volkswagen, decidiram entrar na disputa das marcas que vêm apresentando automóveis cada vez mais modernos e sofisticados.

FOTOS: Accura NSX 2017 traz tecnologia de ponta e performance em um supercarro

Com novos recursos, design, e tecnologia de ponta, as empresas desenvolveram novas versões do Honda Civic e do sedan Passat, para serem lançados em 2016 em alguns países do mundo, que incluem o Brasil e os Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM: Novo Honda movido a hidrogênio é mais eficiente, sustentável e econômico

Veja na galeria de fotos os principais detalhes dos lançamentos das marcas alemã e japonesa para o próximo ano:

  • Honda Civic 2016

  • Estrutura:

    Apesar do novo modelo da Honda ter sido desenvolvido um pouco mais baixo que os antigos veículos da linha, o Civic 2016 foi projetado com largura e comprimento maiores, o que justifica seu porta-malas com capacidade visivelmente maior.

  • Potência:

    Além da nova estrutura, o novo Honda Civic ganhou duas novas motorizações de quatro cilindros. Uma delas, com o motor turbo 1.5 de injeção direta de combustível, alcança até 174 cavalos de potência. A outra, um 2.0, com tecnologia iVTEC, que chega a atingir 158 cavalos.

  • Versões:

    O Honda Civic 2016 terá quatro novas versões. A mais básica delas, LX, tem motor 2.0 e câmbio manual de 6 marchas. Já a EX, equipada com o mesmo modelo de motor, contará com uma transmissão CVT, que consome 10% menos combustível do que as manuais, e 8% menos que as automáticas. As duas outras opções, EX-T e EX-L, também poderão conter o mesmo sistema econômico, mas terão um motor 1.5 turbo.

  • Preço:

    Por enquanto, a Honda só divulgou que a versão básica do modelo, LX, será vendida a partir de US$ 19.475, nos Estados Unidos.

  • Passat 2016

  • Estrutura:

    Em termos de conforto e elegância, o novo sedan da Volkswagen está sendo comparado a uma “pequena limusine”, por sua estrutura interna maior, novos recursos automatizados e um design externo sofisticado.

  • Tecnologia:

    O painel altamente tecnológico do Passat 2016, conta com o Apple CarPlay, o Auto Android e o MirrorLink, novo sistemas de entretenimento em carros que, entre outras coisas, disponibilizam GPS, bluetooth, reconhecedor de gestos, jogos, músicas, e recursos de segurança embutidos em um display touchscreen, disponível em dois tamanhos de telas.

  • Motor:

    Uma das únicas coisas que não sofreram alterações no novo modelo do Passat foi a motorização do carro que, assim como a versão anterior da linha, conta com o motor 1.8 SEL à gasolina.

  • Preço:

    Com tantos recursos extras que podem ser inclusos no novo sedan da Volkswagen, a marca divulgou que o carro poderá ser vendido por até US$ 36.000, nos Estados Unidos. Já o preço do automóvel no Brasil ainda não foi divulgado.

Honda Civic 2016

Comentários
Topo