Fotos

Reino Unido ganha restaurante especializado em insetos

Insetos, geralmente, são considerados nojentos. Estão sempre entre os principais alvos nas inspeções sanitárias, especialmente nos restaurantes. Um chef britânico, no entanto, prefere o caminho contrário: ele não quer os insetos longe das cozinhas, mas nos pratos.

Há três semanas, Andy Holcroft inaugurou a casa Grub Kitchen em St. Davids, no País de Galels com um cardápio repleto de insetos. Só insetos. “Foi inspirado na necessidade de mudar a origem das proteínas necessárias aos homens”, explica o proprietário.

LEIA MAIS: Bebida feita de formigas custa R$ 920

Ciente dos desafios, Holcroft explica que “será necessário encorajar o público ao experimento de novas fontes de proteína. Principalmente quando se trata dos insetos. Não há necessidade de ingerir carne todos os dias, essa prática está sobrecarregando a indústria pecuária”.

Surpreendentemente, até agora o local recebeu bons feedbacks sobre a iniciativa. “Pessoas estão começando a se conscientizar de que comer insetos é bom, saboroso e saudável”, certifica o chef.

LEIA MAIS: Sr. Tea leva chás especiais para os maiores chefs do mundo

Outro prato favorito é o recém-lançado bolinho de cebola com espinafre e joaninha. O menu apresenta também biscoitos de chocolate de grilo com manteiga de amendoim. Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre os restaurantes:

  • Combinações curiosas

    É possível incluir cogumelos, pimentões doces, coentro, queijo azul e pimenta nos pratos mais pedidos, como o hambúrguer de insetos.

  • Grilos natalinos

    Assim como a maioria dos grandes restaurantes, Grub Kitchen tem o menu de fim de ano pronto à venda. O natalino, por exemplo, inclui larvas crocantes, duxelle de cogumelo selvagem, espinafre e castanhas com uma redução de vinho tinto e purê de couve-flor com grilos caramelizados.

  • Viva a diversidade!

    A cozinha é influenciada por várias vertentes culinárias. Além dos ingredientes principais, os insetos, nenhum outro é sempre obrigatório. O que verdadeiramente importa é o sabor.

  • Inovação

    A promoção da sustentabilidade é principal valor da companhia, junto à inserção dos insetos na alimentação comum e diária.

  • Nutritivos

    A adesão aos insetos comestíveis é muito comum na Ásia. São alguns específicos, não todos. Mas saudáveis e grande fonte de proteína.

  • Aparência é importante

    Andy Holcroft diz não se importar apenas com o sabor. Principalmente no caso do Grub Kitchen, a apresentação é essencial para cativar os clientes.

  • Especiaria

    Entre as atrações do restaurante, há este dal de larvas com cominho, inspirado na culinária indiana.

Combinações curiosas

É possível incluir cogumelos, pimentões doces, coentro, queijo azul e pimenta nos pratos mais pedidos, como o hambúrguer de insetos.

Comentários
Topo