Fotos

Sanduíches mais populares de 11 lugares do mundo

Com receitas simples, os sanduíches estão entre os pratos mais apreciados e tradicionais da culinária pelo mundo. O Bauru, por exemplo, é uma receita típica do Brasil desde 1930 e, de tão consumido pelos brasileiros, é o lanche mais popular do país.

FOTOS: 8 hamburguerias imperdíveis no Brasil

Com base em um banco de dados com informações sobre pedidos de comida on-line, avaliados pelo app Hellofood, foram classificados os sanduíches mais populares de diferentes regiões do mundo. Entre as opções, estão petiscos da Índia, Oriente Médio, França e Japão, feitos a partir de especiarias típicas de suas gastronomias locais.

NEGÓCIOS: Grupo com Bill Gates investe US$ 108 milhões em cheeseburger feito de plantas

Veja na galeria de fotos 11 dos lanches mais apreciados e famosos do mundo e alguns de seus principais ingredientes:

  • Bauru

    Inventado em 1930 pelo bauruense Casimiro Pinto Neto, o Bauru é considerado o sanduíche mais popular do Brasil. O lanche é tradicionalmente servido quente e preparado com pão francês, rosbife, tomate, picles e queijo.

  • Vada Pav

    Feito à base de batata e farinha, o Vada Pav é uma espécie de hambúrguer vegetariano tradicional da Índia.

  • Roti John

    Além de ser o sanduíche mais popular da Malásia, o Roti John é muito consumido em Cingapura e Brunei. É, basicamente, uma receita de omelete na baguete, que pode ser acompanhada de carne e outros temperos asiáticos que levam bastante pimenta.

  • Bánh mì

    Chamada de Bánh mì no Vietnã, a baguete francesa é um dos pães mais apreciados pela população do país. No país, os sanduíches costumam ser recheados com ingredientes vietnamitas e franceses, como coentro, molho de alho com peixe, pepino, tofu e adicionais de carnes e especiarias diversas.

  • Katsu-sando

    No Japão, o lanche mais popular tem porco à milanesa no pão com repolho, considerado um prato típico ocidental, com influências locais.

  • BLT

    O nome do sanduíche, que leva a abreviação dos ingredientes bacon, alface e tomate, na sigla em inglês, pode até não ser muito original, mas, aparentemente, leva o título de um dos lanches mais populares entre os norte-americanos.

  • Cemita

    Feito com um pão semelhante ao brioche, que leva o mesmo nome do sanduíche, o Cemita é muito apreciado pelos mexicanos, com recheio de abacate, carne bovina, queijo branco, cebola, ervas e molho de tomate e pimentão.

  • Croque Madame

    Conhecido como “a versão feminina” do Croque Monsieur, o Croque Madame é o sanduiche mais popular da França: leva presunto grelhado, queijos diversos, molho bechamel e um ovo frito no topo.

  • Falafel

    O Falafel não só é o sanduiche mais popular do Oriente Médio, como uma das receitas vegetarianas mas famosas do mundo. O lanche é preparado com um pão árabe de trigo, conhecido como “pita bread”, recheado de grão de bico frito, salada de vegetais, e molhos apimentados ou à base de tahini.

  • Fischbrötchen

    Apesar de a culinária alemã ser famosa por suas linguiças de porco com chucrute, o Fischbrötchen, considerado o sanduíche mais popular do país, é recheado de peixe e cebola, entre duas fatias de pão crocante.

  • Chacarero

    Famosa por suas combinações de sabores, a gastronomia do Chile traz o Chacarero como um dos lanches que mais fazem sucesso entre os chilenos, feito de churrasco em fatias finas, com tomate, pimentão e feijão verde.

Bauru

Inventado em 1930 pelo bauruense Casimiro Pinto Neto, o Bauru é considerado o sanduíche mais popular do Brasil. O lanche é tradicionalmente servido quente e preparado com pão francês, rosbife, tomate, picles e queijo.

Comentários
Topo