Fotos

10 cidades com maior aumento na procura em 2015

Rio de Janeiro, Nova York, Londres, Paris e Barcelona estão entre as cidades que sempre serão destinos populares aos viajantes de plantão. Mas a estes, novos destinos nunca são demais, as listas de lugares a conhecer são infinitas. Sempre.

LEIA MAIS: 10 hotéis mais fotografados em 2015

No entanto, Tulum, no México nunca esteve tão em alta. A cidade ao sul de Cancún viu o aumento de 74% na procura por turistas.

VEJA TAMBÉM: Emirados Árabes começam construção de hotel embaixo d’água

É o que aponta a lista de destinos que mais tiveram aumento na procura pelo mundo, divulgada nesta semana pelo TripAdvisor por meio de um algoritmo que mede os feedbacks positivos de cada local, ano a ano. Veja:

  • 1º) Tulum, México

    A antiga cidade Maia fica a mais ou menos 130 km ao sul de Cancun. Famosa por ter areia macia e águas cristalinas, também é campo histórico e cenário de muitas aventuras. O número de visitas turísticas cresceu em 74%, em relação ao ano passado.

  • 2º) Cartagena, Colômbia

    Com 49% a mais de visitantes, a quinta maior cidade colombiana, além de bela, é símbolo da literatura e cidade natal do autor Gabriel García Márquez.

  • 3º) Porto, Portugal

    Conhecida por sua arquitetura e abundância em cultura, a cidade natal do famoso vinho do porto viu a frequência de turistas crescer em até 39%.

  • 4º) Gatlinburg, Tennessee, EUA

    Repleta de locais propícios a atividades direcionadas a aventureiros como trilhas, rafting, entre outros, a cidade é a mais visitada dos Estados Unidos e ocupa o quarto lugar de mais visitada do mundo.

  • 5º) Moscou, Rússia

    Capital da Rússia e centro econômico, político, cultural, científico, religioso e educacional, também é a cidade mais visitada do país. Quanto ao turismo, cresceu 27% em comparação ao último ano.

  • 6º) Bringhton, Inglaterra

    A linda cidade é considerada universitária, apesar de ter também grande importância no empreendedorismo do Reino Unido. Quanto ao turismo, cresceu 60% em relação ao último ano.

  • 7º) Nova Deli, Índia

    Conhecida por suas boas instituições e lindos campos, capital da Índia cresceu 28% em turismo no último ano.

  • 8º) Banff, Canadá

    Ao oeste de Calgary, a cidade é cercada por montanhas, que são palco de turistas aventureiros e fãs de esportes radicais. Esta cresceu 41% em turismo em relação ao último ano.

  • 9º) Lima, Peru

    Capital e maior cidade do Peru, tem Machu Picchu como um dos locais mais visitados do mundo. O turismo na cidade cresceu em 33% em relação ao ano anterior.

  • 10º) Foz do Iguaçu, Brasil

    Dona de uma das 8 maravilhas do mundo, a cidade, que é uma das sete mais populosas do estado do Paraná, cresceu 34% em turismo em comparação com o ano passado. As Cataratas do Iguaçu e as cachoeiras de até 275 metros ocupam o 10º lugar dentre os mais visitados do mundo.

1º) Tulum, México

A antiga cidade Maia fica a mais ou menos 130 km ao sul de Cancun. Famosa por ter areia macia e águas cristalinas, também é campo histórico e cenário de muitas aventuras. O número de visitas turísticas cresceu em 74%, em relação ao ano passado.

Comentários
Topo