Fotos

11 dicas para curtir a belíssima Maiorca

Praias paradisíacas e tradicionais montanhas, história e romance, vilas charmosas e restaurantes luxuosos – tudo isso sob o maravilhoso sol mediterrâneo: estas são as opções dos viajantes que têm como destino a esplendorosa ilha espanhola Maiorca.

VEJA TAMBÉM: Emirados Árabes começam construção de hotel embaixo d’água

Localizada ao leste da Espanha, Maiorca – ou Mallorca, no original – é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares. O site Luxurylauches e a equipe do luxuoso hotel Belmond La Residencia pesquisaram e montaram um elaborado roteiro com programações obrigatórias para quem visita a região.

LEIA MAIS: 10 hotéis mais fotografados em 2015

Veja, na galeria de fotos, atividades, locais pouco frequentados por turistas, vistas, museus e muito mais:

  • Bate e volta:
    Se vai viajar à Espanha, mas não pretende passar muito tempo: faça um passeio de helicóptero sobre o arquipélago. Sua primeira parada deve ser a pequena ilha Menorca, exclusivamente para visitar o restaurante ‘Cala Fornels’, muito famoso por sua lagosta. Em seguida, peça ao piloto uma volta sem pressa sobre Maiorca – mesmo que de longe, será inesquecível.

  • Para experimentar:
    ‘Ensaimada’ fresca e um café ou chocolate quente formam um ótimo combo para o café da manhã. Trata-se de uma massa doce, toda enroladinha, tradicional e apenas encontrada em Maiorca. Não se esqueça também de experimentar um hábito super espanhol: mergulhar a massa no café ou no chocolate.

  • Melhor vista:
    Ver o sol se pôr na ‘Foradada’, estrada de Valldemossa-Deià, é essencial. Muitos casamentos ou fotos românticas tem o pôr-do-sol visto do local como cenário.

  • Atividade:
    Maiorca comporta uma vasta variedade de atividades. As praias, por exemplo, não são apenas cenários maravilhosos, mas também opçãopara quem curte adrenalina. Lá, é ideal para a prática do coasteering, uma caminhada guiada pela costa da região, que inclui alguns saltos de penhascos e mergulhos nas águas mais cristalinas.

  • Lugar secreto:
    A Espanha é famosa por suas tapas e Maiorca tem uma maravilhosa gama de bares e restaurantes. Nas noites de terça-feira os moradores da região costumam frequentar a ‘noche martiana’, quando uma bebida e uma tapa são oferecidas a preços reduzidos. Não dá pra perder!

  • Atividade:
    A aldeia Deià é um paraíso dos artistas. No local, Belmons La Residencia oferece aos hóspedes um passeio único guiado aos estúdios de arte das proximidades. A descoberta de histórias e até mesmo da própria aldeia são a melhor bagagem que se pode levar da viagem.

  • Para a família:
    O aquário da região é dono de uma variedade infindável de peixes deslumbrantemente lindos. É um programa para entreter a família inteira.

  • Arquitetura:
    A catedral tem uma beleza gótica e exuberante. Geralmente, por ser uma das primeiras coisas que se pode avistar de longe, é um marco de tirar o fôlego. Hoje, tem uma capela reconstruída pelo renomado artista moderno Miquel Barceló, que fez representações da parábola cristã dos pães e peixes.

  • Para uma noite de celebração:
    Sem dúvida a escolha deve ser o restaurante El Olivo. Localizado em um antigo lagar de azeite, a decoração é simples e deslumbrante. Com pinturas modernas, as paredes do alto pé direito dão a sensação de amplitude adequada ao conforto. A luz de velas, o jantar preparado pelos chefs mediterrâneos não desaponta e é sempre uma ótima opção para quem procura perfeição para a comemoração de uma data específica.

  • Museu imperdível:
    Deià tem um Museu Arqueológico único dentro de um antigo moinho. É um passeio imperdível. Lá estão os restos do Myotragus Balearicus, um mamífero que era único na ilha e entrou em extinção há mais ou menos 5 mil anos.

  • Dica:
    Na alta temporada, os hotéis oferecem viagens de barco ao longo da costa noroeste da ilha e fazem paradas para nado com golfinhos em alto mar.

Bate e volta:
Se vai viajar à Espanha, mas não pretende passar muito tempo: faça um passeio de helicóptero sobre o arquipélago. Sua primeira parada deve ser a pequena ilha Menorca, exclusivamente para visitar o restaurante ‘Cala Fornels’, muito famoso por sua lagosta. Em seguida, peça ao piloto uma volta sem pressa sobre Maiorca – mesmo que de longe, será inesquecível.

Comentários
Topo