Fotos

As melhores tecnologias para carros de 2016

A experiência dos motoristas em seus carros muda em uma velocidade cada vez maior. A cada novo modelo, novas tecnologias surgem para tornar a direção mais prática, precisa e segura.

VEJA TAMBÉM: 30 carros mais seguros do mundo para 2016

Um exemplo é o novo sistema de piloto-automático da Tesla, lançado no início deste ano, capaz de manter automaticamente o veículo centralizado e administrar a velocidade graças a um controle de cruzeiro que coleta informações sobre o trânsito e troca de faixa automaticamente quando a seta é acionada.

E MAIS: 5 carros esportivos favoritos de 2015

Veja na galera de fotos as melhores tecnologias para carros de 2016:

  • Piloto-automático Tesla

    No início deste ano, a Tesla lançou um novo sistema de piloto-automático para seu sedã elétrico Model S, capaz de manter automaticamente o veículo centralizado e administrar a velocidade graças a um controle de cruzeiro que coleta informações sobre o trânsito e troca de faixa automaticamente quando a seta é acionada.

  • Assistente de Condução Plus BMW

    O redesenhado sedã de luxo BMW 7 Series tem uma tecnologia de assistente de condução capaz de manter o carro centralizado em uma rodovia em velocidades de até 210 km/h. Também evita que o motorista troque de pista se houver algum veículo em seu ponto cego.

  • Honda LaneWatch

    O sistema LaneWatch das crossovers 2016 CR-V e HR-V e do cupê e sedã Accord oferece uma visão em vídeo do lado do passageiro sempre que a seta da direito é acionada para ajudar o motorista a enxergar pedestres, bicicletas e outros veículos.

  • Câmeras dianteiras e traseiras de limpeza automática Ford

    O Ford Edge 2016 e a SUV Explorer oferecem câmeras com alcance de 180o nas partes dianteira e traseira do carro que ajudam os motoristas a enxergarem os cantos quando a visão estiver obstruída. Além disso, as câmeras têm limpeza automática das lentes para manter a visão clara em qualquer circunstância climática.

  • Câmera traseira Cadillac

    Com lançamento marcado para o início do ano que vem, o sedã de luxo CT6, da Cadillac, terá uma tela que exibirá vídeo captado por uma câmera traseira em vez de espelho retrovisor, o que evita que a visão do motorista seja obstruída por passageiros dos bancos traseiros, descansos de cabeça e outros itens. A empresa diz que isso melhorará o campo de visão traseiro em até 300%. É possível desativar o sistema e utilizar o espelho tradicional.

  • Coletor de dados de performance Chevrolet/Cadillac

    O carro esportivo Chevrolet Corvette 2016 e o sedã de alta performance Cadillac CTS-V oferecem um coletor de dados de performance que permite que os motoristas gravem vídeos de alta definição e facilmente os compartilhem com amigos nas redes sociais.

  • BMW iDrive com controle por gestos

    A útlima versão do sistema de controle multimídia iDrive, no 7 Series 2016, pode ser operado unicamente por gestos manuais, graças a uma pequena câmera infravermelha no painel. Por exemplo, o motorista pode rodar o dedo perto da tela para ajustar o volume do áudio. Se um celular conectado via Bluetooth receber uma ligação, o motorista pode apontar um dedo para a tela para anteder ou acenar para desligar.

  • Chevrolet Teen Driver

    O redesenhado sedã Chevrolet Malibu 2016 oferece a ferramenta Teen Driver, que permite que os pais monitorem a direção de seus filhos, tendo acesso a dados como a distância percorrida e a velocidade máxima atingida. O sistema também permite desligar o sistema de áudio se os ocupantes dos bancos dianteiros não estiverem usando cinto de segurança, alertar o motorista se o veículo exceder uma velocidade pré-estabelecida e prevenir que motoristas jovens desliguem ferramentas-chave de segurança, como controle de estabilidade e assistente de estacionamento.

  • Apple Car Play/Android Auto

    Carros 2016 de várias montadoras estão agora oferecendo sistemas Apple CarPlay e Android Autoconnectivity, que replicam a interface de dispositivos móveis na tela do veículo. Assim, motoristas podem realizar chamadas, receber e enviar mensagens, escutar música e acessar aplicativos via comandos de voz ou de toque.

  • Smart Cross Connect

    O redesenhado microcarro Smart ForTwo 2016 oferece um novo sistema que permite que proprietários de dispositivos Apple e Android prendam seus celulares no controle por uma base de carregamento ajustável e usem a tela do celular para controlar músicas, acessar funções de navegação, exibir informações do carro e da viagem e até se comunicar com outros carros Smart, para ajudar os motoristas a encontrarem vagas de estacionamento, por exemplo.

  • Hyundai Smart Power Liftgate

    Alguns modelos Hyundai 2016 oferecem um Smart Power Liftgate que permite que o motorista ative uma ferramenta abertura do carro simplesmente ao permanecer parado em frente à traseira do veículo com a chave no bolso.

  • BMW Key Fob Remote Parking

    A BMW 7 Series oferece uma chave com uma pequena tela de vídeo que permite que o motorista estacione o carro remotamente.

Piloto-automático Tesla

No início deste ano, a Tesla lançou um novo sistema de piloto-automático para seu sedã elétrico Model S, capaz de manter automaticamente o veículo centralizado e administrar a velocidade graças a um controle de cruzeiro que coleta informações sobre o trânsito e troca de faixa automaticamente quando a seta é acionada.

Comentários
Topo