Fotos

Conheça os luxuosos hotéis butique da família Sibuet

Gestão profissionalizada é um termo-chave para muitas empresas, mas Jocelyne Sibuet não parece estar muito preocupada com o assunto. Para a empresária, uma das razões do sucesso de sua rede de hotéis butique é justamente ser familiar. Há 34 anos ela e o marido, Jean-Louis Sibuet, inauguraram um hotel na charmosa Megève, na região de Rhône-Alpes, impulsionados pela vontade de oferecer uma alternativa às redes tradicionais. Empolgaram-se com a ideia e atualmente administram, juntamente com os filhos Marie e Nicolas, nove luxuosos hotéis espalhados pelos Alpes franceses e sul da França.

VEJA TAMBÉM: 14 lugares mais legais para conhecer em 2016

Fazer o hóspede sentir-se em casa é uma ideia perseguida pelo casal. Para corrigir possíveis problemas no serviço, eles sempre fizeram questão de morar em cada nova propriedade que se juntava à rede Maisons & Hotels Sibuet. “Não queremos ter vários hotéis em diversos lugares. Para sermos diferentes precisamos nos manter pequenos”, justifica Jocelyne.

VEJA TAMBÉM: 10 hotéis mais fotografados em 2015

Esse pensamento levou à criação de um portfólio concentrado em cidades francesas relativamente próximas. Cada empreendimento, no entanto, preserva uma identidade única. Conheça um pouco mais sobre essa história (e negócio) na galeria de fotos:

  • Em Megève, o hotel Les Fermes de Marie é formado por nove chalés interligados que resultam em 70 apartamentos. Quem quer ainda mais exclusividade na estação de esqui, que conta com o Mont Blanc de pano de fundo, pode alugar um dos dois chalés particulares do Les Fermes. Cada um deles possui cinco quartos, cozinha, spa privativo e conta com o serviço do hotel cinco estrelas. Dizem que foi a baronesa de Rothschild, com a compra de uma hospedaria nos anos 1920, a responsável por colocar Megève no mapa do turismo de luxo. Na cidade, os Sibuets também são proprietários do L’Hôtel Mont-Blanc e do Lodge Park.

  • A família é realmente especializada em endereços charmosos, como o La Bastide de Marie, em Ménerbes, e o Domaine de la Baume, em Tourtour, ambos na região de Provença. “Neles, os hóspedes ficam cercados pela natureza. É possível sentir-se realmente na Provença devido a pequenos detalhes como o cheiro da lavanda e o sotaque da equipe do hotel. Não servimos comida internacional, apenas receitas típicas da região feitas com produtos orgânicos comprados em mercados próximos”, afirma Jocelyne. A Maisons & Hotels Sibuet possui, ainda, hotéis butique em Avoriaz, Val Thorens, Lyon e Saint-Tropez.

  • Os Sibuets (da esq. p/ dir.: Marie, Jean-Louis, Nicolas com a esposa e Jocelyne) também fizeram fama com os spas Pure Altitude, que utilizam produtos de beleza e cuidados com o corpo da marca de mesmo nome, criada por Jocelyne. A linha de cosméticos é feita a partir da flor edelweiss, encontrada nos Alpes, e extrato de outras 50 plantas de montanhas. Os produtos estão à venda em 380 lojas espalhadas por 17 países e Jocelyne sonha em comercializá-los em pontos de venda multimarcas no Brasil. “Precisamos encontrar um parceiro que seja do segmento de beleza e também entenda de distribuição, mas essa não é uma tarefa fácil”, diz.

  • Inverno relaxante

    No Hôtel dês Dromonts, em Avoriaz, o hóspede desfruta a jacuzzi a céu aberto.

  • Ponto alto

    O hotel Altapura (acima) fica em Val Thorens, a 2.300 metros de altitude. Destino perfeito para os amantes do esqui.

  • Estrelado

    O restaurante Les Loges, dentro do hotel Cour des Loges, em Lyon, possui uma estrela no Guia Michelin.

  • Cheio de histórias

    Adquirido pela família Sibuet em 1994, o hotel Mont Blanc foi frequentado por personalidades como o poeta Jean Cocteau. Em 1960, ele serviu de locação para o filme As Ligações Amorosas, de Roger Vadim.

  • Jeito de savana

    A decoração do Lodge Park, em Megève, foi inspirada em elementos encontrados nas florestas africanas.

  • Paisagem provençal

    Com 14 acomodações, o hotel Bastide de Marie, em Ménerbes, é cercado por vinhedos, oliveiras e, claro, lavandas.

Em Megève, o hotel Les Fermes de Marie é formado por nove chalés interligados que resultam em 70 apartamentos. Quem quer ainda mais exclusividade na estação de esqui, que conta com o Mont Blanc de pano de fundo, pode alugar um dos dois chalés particulares do Les Fermes. Cada um deles possui cinco quartos, cozinha, spa privativo e conta com o serviço do hotel cinco estrelas. Dizem que foi a baronesa de Rothschild, com a compra de uma hospedaria nos anos 1920, a responsável por colocar Megève no mapa do turismo de luxo. Na cidade, os Sibuets também são proprietários do L’Hôtel Mont-Blanc e do Lodge Park.

Comentários
Topo