Fotos

Mercedes-Benz lança programa de personalização de carros

A Mercedes-Benz lançou um programa que permite a seus clientes personalizarem seus carros da marca. De acordo com a montadora, o Designo Manufaktur pode transformar os modelos de uma maneira que não é possível ser feita em uma fábrica convencional, com produção em massa.

Veja também: Novo super-sedã 4 portas da Mercedes, C63s praticamente dirige sozinho

Para começar, a empresa disponibilizou apenas um de seus modelos para o programa, com a promessa de que outros serão adicionados à lista. O escolhido foi a Mercedes-Benz G Class. Lançado em 1979, o veículo evoluiu com o passar do tempo para um dos automóveis de luxo mais desejados da montadora alemã. Já é normal que seus compradores procurem preparadores externos, como a Brabus, para personalizá-los. Agora, o serviço poderá ser feito pela própria marca.

Saiba mais: 10 carros de luxo para 2016 com o lançamento antecipado

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o novo programa:

  • Os clientes terão a possibilidade de personalizar o carro tanto no exterior como no interior.

  • Para a carroceria, haverá um catálogo de pinturas mais amplo, com opções sólidas, metalizadas e foscas.

  • O programa também oferece a possibilidade de pintar de preto algumas partes da carroceria, como o teto.

  • O veículo também pode ganhar novas rodas de liga leve e acessórios para a carroceria, que podem ser substituídos por elementos de fibra de carbono.

  • Para o interior, será possível escolher novas tapeçarias de couro com diversos tons de marrom, vermelho e azul para combinar com o painel de instrumentos, o volante, as portas e até contrastar com a costura dos bancos, se preferir.

  • A marca também oferecerá o ‘Night Package’, um pacote que inclui alguns elementos do exterior – como teto, para-choques, retrovisores e arcos das rodas – na cor preta junto aos vidros traseiros escurecidos.

  • As versões mais potentes do G Class, AMG G 63 e AMG G 65, podem ser equipados com o pacote interior de microfibra que engloba o volante esportivo, os painéis das portas, os bancos, o teto, o painel de instrumentos e outros detalhes.

Os clientes terão a possibilidade de personalizar o carro tanto no exterior como no interior.

Comentários
Topo