10 passeios imperdíveis na Nova Zelândia

Que tal conhecer o local em que foi montada Edoras, a capital do Reino de Rohan? Isso mesmo, a cidade fictícia da obra “O Senhor dos Anéis” foi construída no Monte Sunday, na Nova Zelândia.

SAIBA MAIS: 10 melhores aventuras para fazer em 2016

O país é muito procurado por turistas à procura das suas mais belas paisagens e alguns passeios são simplesmente imperdíveis. Além disso, o local apareceu recentemente como o décimo primeiro colocado no ranking de performance global de melhores países.

VEJA TAMBÉM:25 melhores países no ranking da performance global

O Lago Tekapo, por exemplo, é o local perfeito para tirar tirar fotos magníficas, as montanhas cobertas de neve, o lago azul turquesa e o lindo e pequeno templo irão cativá-lo.

Veja na galeria de fotos 10 lugares imperdíveis para visitar na Nova Zelândia:

  • 1) Mount Cook/Aoraki

    Esta é a maior montanha da Nova Zelândia e com certeza está entre os destinos preferidos dos turistas já que é impossível tirar uma foto ruim neste local.

  • 2) Wanaka

    A cidade à beira do lago de Wanaka é, apesar do frio, bastante convidativa. O local oferece uma alta concentração de cafés e restaurantes.

  • 3) Lago Tekapo

    O cenário é perfeito para tirar fotos magníficas, as montanhas cobertas de neve, o lago azul turquesa e o lindo e pequeno templo irão cativá-lo.

  • 4) Pinguins

    A região de Coastal Otago abriga as áreas de alimentação do pinguim-azul e do raro pinguim-de-olho-amarelo. A melhor maneira de observar essas aves é com o acompanhamento de uma operadora de turismo. Você pode, até mesmo, conseguir ver leões marinhos e focas.

  • 5 )Franz Josef Glacier

    A hospitaleira cidade de Franz Josef fica 5 quilômetros distante da geleira de mesmo nome. Você pode fazer um caminhada guiada no gelo ou um voo de helicóptero. A vista panorâmica é incrível.

  • 6) Edoras, Rohan

    Edoras, a cidade fictícia da obra “O Senhor dos Anéis”, foi montada em Monte Sunday. O local onde seria a capital do reino de Rohan é de difícil acesso. As estradas não são pavimentadas e são necessárias algumas horas para chegar lá. Embora todo o cenário e objetos do filme tenham sido retirados o local vale a pena pela beleza.

  • 7) Fiordland National Park

    O local é cercado de trilhas, Summit Key é uma das de acesso mais fácil. A caminhada até uma colina íngreme com lindas vistas panorâmicas é curta.

  • 8) Milford Sound

    A poucas horas de carro de Queenstown, Milford Sound é um fiorde incrível que desagua no mar da Tasmânia. Deslumbrante e pacífica, é recomendado um passeio de barco pela manhã.

  • 9) Glenorchy

    A apenas 45 minutos de Queenstown, Glenorchy está situada na costa norte de Lake Wakatipu. O local proporciona fotos incríveis.

  • 10) Queenstown

    A cidade está situada na Ilha Sul da Nova Zelândia e fica às margens de um lago cristalino cercado de montanhas, o ar fresco torna o local ainda mais aconchegante e charmoso.

1) Mount Cook/Aoraki

Esta é a maior montanha da Nova Zelândia e com certeza está entre os destinos preferidos dos turistas já que é impossível tirar uma foto ruim neste local.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).