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5 razões pelas quais seus funcionários pedem demissão

O tempo permanência em um mesmo emprego vem diminuindo a cada geração. Hoje, é normal passar dois ou três anos em uma empresa. Só que um número muito alto de rotatividade não é saudável para ninguém e, muitas vezes, serve como aviso à companhia. Será que sua empresa é convidativa aos funcionários? Você não está sendo burocrático demais?

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É claro que nenhum emprego é perfeito, mas sempre dá pra melhorar. FORBES separou algumas dicas que podem ajudar a enxergar alguns possíveis defeitos que fazem seus funcionários se demitirem. Veja na galeria de fotos:

  • Ausência de planos

    Organizações bem administradas têm planos e os seguem. É claro que é necessário ter certa flexibilidade para encaixá-los ao momento econômico, mas, se sua empresas não tem metas claras, ninguém sabe o que esperar: fica difícil ter prioridades – e, em um ambiente de trabalho, elas são necessárias para alimentar a motivação.

  • Burocracia sufocante

    Toda organização precisa de um certo nível de organização. Mas algumas se apegam tanto a uma burocracia tão elaborada que não dispõem de maleabilidade, o que, para lidar com pessoas, é essencial.

  • Política acima de desempenho

    O correto é: pessoas serem promovidas de acordo com seu desempenho. O comum, porém, é isso acontecer segundo a afinidade entre o funcionário e seus superiores. Como chefe, é preciso se perguntar: por que alguém trabalharia sabendo que, apesar de seu esforço, não será efetivado, ao contrário do colega cheio de empatia?

  • Repressão a novas ideias

    Discussões e debates são acontecimentos esperados para um dia normal de trabalho. O grande problema é quando elas deixam de ser saudáveis e naturais e passam a ser grandes confrontos de egos. Nem sempre é fácil lidar com pensamentos diferentes e independentes, mas não é certo repreender seus funcionários por suas sugestões e ideias – elas precisam sempre ser apuradas.

  • Bloqueio a boas ideias

    Pode ser um problema cultural pensar que somente os funcionários de grandes cargos têm boas ideias. Aliás, outros também podem ter, mas elas nunca são colocadas em prática. Empresas que pretendem manter um ambiente saudável e promover o acolhimento de boas ideias e pessoas devem incentivar funcionários talentosos para que estes não corram rapidamente para os concorrentes.

Ausência de planos

Organizações bem administradas têm planos e os seguem. É claro que é necessário ter certa flexibilidade para encaixá-los ao momento econômico, mas, se sua empresas não tem metas claras, ninguém sabe o que esperar: fica difícil ter prioridades – e, em um ambiente de trabalho, elas são necessárias para alimentar a motivação.

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