Fotos

Lexus NX ganha rodas de gelo em Londres

Em termos de direção sobre gelo, a montadora japonesa Lexus parece não ter muita preocupação. O novo modelo da empresa literalmente anda sobre água congelada.

Segundo matéria do portal de notícias CNN, a empresa equipou uma de suas crossovers compactas NX com um conjunto de rodas e pneus feitos de gelo, criados em Londres por um time de quatro especialistas da Hamilton Ice Sculptors, negócio de 35 anos especializado em criar instalações de neve e gelo em larga escala.

MAIS FOTOS: 5 carros mais bonitos do Salão de Detroit

Baseados em uma imagem feita por scanner a laser das partes reais do NX, os escultores replicaram os pneus e as rodas. As esculturas captaram até os menores detalhes, como os desenhos dos pneus. Cada roda de gelo levou 36 horas para ser feita. O carro em si ficou armazenado a -30oC por cinco dias antes de ter sido levado a uma garagem refrigerada e ter sido dirigido cautelosamente em um espaço controlado. A Lexus diz que a façanha foi alcançada após três meses de pesquisa, design e testes.

Esta não foi a primeira vez que a montadora criou uma ação de marketing visualmente deslumbrante. Em outubro, a Lexus exibiu versões de seus sedãs em origamis de tamanho real no Reino Unido. Construídos com 1.700 folhas de papelão cortadas a laser, foram equipados com um motor elétrico e podiam, também, ser dirigidos. Além disso, no ano passado a Lexus também revelou uma prancha capaz de levitar, similar à que aparece no filme “De Volta Para o Futuro”, de 1989.

VEJA TAMBÉM: Porsche 911 turbo bate a barreira dos 3 segundos

Veja na galeria de fotos mais detalhes:

  • NX

    Com a ajuda de escultores de gelo profissionais, a Lexus equipou essa crossover NX com rodas e pneus de gelo. O carro ficou congelado por cinco dias a -30oC antes de as novas rodas serem instaladas.

  • Luzes de LED

    Luzes de LED foram instaladas dentro das rodas feitas à mão para criar um visual estiloso. Partes de acrílico foram adicionadas entre as camadas de gelo para assegurar que as rodas suportariam o peso do carro.

  • Jack Hackney

    Jack Hackney, da Hamilton Ice Sculptors, que colaborou com a Lexus nesse projeto, posa com as rodas que ele e seus colegas criaram a partir de água congelada.

  • Blocos de gelo

    Estes blocos de gelo cristalinos usados nas rodas são feitos de água tirada de uma fonte corrente.

  • Hamilton Ice Sculptors

    Artesãos da Hamilton Ice Sculptors trabalharam meticulosamente para replicar as rodas e pneus da Lexus NX.

  • Partes de acrílico

    Aumentadas por inserções de acrílico, as rodas e os pneus de gelo seriam encaixadas em um veículo crossover congelado.

  • Veículo congelado

    O veículo usado para esta façanha foi mantido congelado por cinco dias antes de receber as novas rodas.

  • Instalação

    Escultores de gelo instalaram com cuidado suas rodas no carro após terem gastado até 36 horas em cada uma.

  • Papelão

    A crossover com rodas de gelo não foi a primeira experiência da Lexus com materiais novos. Em outubro, a montadora exibiu uma réplica em tamanho real de seu sedã IS, feito de 1.700 folhas de papelão cortadas a laser.

  • Estrutura

    O carro de papelão não contém folhas de metal, vidro e plástico, mas foi construído sobre uma moldura de aço e alumínio.

  • Motor elétrico

    O guru do design Kevin McCloud fez o test drive do carro de papelão – uma réplica fiel do Lexus IS. Equipado com um motor elétrico, o sedã realmente podia ser dirigido.

  • Interior

    O carro de papelão tem interior completamente equipado.

  • Detalhes

    Até mesmo porta-copos foram criados com folhas de papelão.

  • Prancha

    Também no ano passado, a Lexus lançou uma prancha capaz de levitar.

NX

Com a ajuda de escultores de gelo profissionais, a Lexus equipou essa crossover NX com rodas e pneus de gelo. O carro ficou congelado por cinco dias a -30oC antes de as novas rodas serem instaladas.

Comentários
Topo