Fotos

Novo drone chinês pode transportar pessoas

Diferentes tipos de drone têm sido lançados recentemente. O que todos têm em comum é que nenhum é capaz de transportar pessoas. Ou melhor, quase todos. Com lançamento previsto para este ano, o chinês Ehang 184 AAV consegue, de forma autônoma, levar um único passageiro de um local para outro.

VEJA MAIS: Empresa brasileira usa drones para monitorar distribuição de energia

Huazhi Hu, CEO da Ehang, começou a desenhar o pequeno ‘meio de transporte’ há algum tempo, depois que dois de seus amigos morreram em um acidente de avião. Ele decidiu que as pessoas precisavam de um meio de transporte aéreo pessoal para curtas e médias distâncias e que não exigisse uma licença para pilotar o veículo, o que faz com que não seja possível atingir grandes altitudes durante o voo.

LEIA TAMBÉM: iPhone 7 deve abandonar os tradicionais fones de ouvido

Informações sobre a novidade estão na galeria de fotos abaixo, veja:

  • Não falta nada

    O drone conta ainda com espaço de armazenamento para bagagens, iluminação externa e interna, ar-condicionado e até mesmo conexão 4G.

  • Compacto

    Com altura de 1,5 m e peso médio equivalente a 200 kg, o “veículo” tem algumas partes dobráveis, para que ocupe um espaço ainda menor quando não estiver em uso. Já o pouso e a decolagem são feitos por meio de movimentos verticais, o que dispensa a necessidade de uma pista.

  • Ideal para curtas e médias distâncias

    O drone é composto por fibra de carbono e uma moldura de alumínio, que liga as oito hélices existentes aos oito motores da aeronave, que permitem um voo de 23 minutos em uma velocidade máxima de 100k/h.

  • Repleto de tecnologias

    A ideia do 184 AAV é que os usuários possam se acomodar no drone e, por meio de um tablet, selecionar o destino. A partir daí, o sistema de voos automáticos, então, tomará conta da gestão das tarefas relacionadas à viagem, como o controle de tráfego aéreo, desvio de obstáculos e melhor caminho, por exemplo. Ele foi programado para sempre escolher o trajeto mais rápido e mais seguro em relação à posição atual e ao destino escolhido. Mas o passageiro pode fazer intervenções, se necessário.

  • Para 2016

    O Ehang 184 demonstra o quão avançado tecnologicamente o mundo está. Segundo Huazhi Hu, o lançamento provocará um impacto global na indústria de transportes pessoais.

  • Preço

    O preço deve variar entre US$ 200 mil e US$ 300 mil.

Não falta nada

O drone conta ainda com espaço de armazenamento para bagagens, iluminação externa e interna, ar-condicionado e até mesmo conexão 4G.

Comentários
Topo