Fotos

Restaurante no Brooklin serve donut coberto de ouro

O restaurante Manila Social Club, no Brooklin, em Nova York (EUA), criou um donut para lá de inusitado. O doce é coberto por flocos de ouro de 24 quilates.

Batizado Gold-Ube, o donut foi uma oferta especial do restaurante filipino, famoso pela versão do doce Ube Bae, feita de inhame roxo. Os novos donuts dourados levam ainda geleia de champagne Cristal. Apesar de a escolha da cobertura de outro parecer um pouco exagerada, o proprietário do restaurante, Björn DelaCruz, diz que a decisão foi natural.

LEIA TAMBÉM: Gucci abre seu primeiro restaurante em Xangai

“A razão pela qual eu escolhi Cristal em vez de outro tipo de champanhe é que o rótulo tem ótimos toques de mel, que combinam muito bem com o inhame roxo. Quando a bebida é acrescentada à receita, cria um donut excelente, ainda que soe insano. Uma vez, estava comendo este donut enquanto bebia Cristal e pensei: ‘Uau, esta é uma ótima combinação!’”, explica.

DICAS: Como ser um chef de sucesso, por Jeremy Dupire, do restaurante mais badalado de Babardos

Ainda que inicialmente fosse uma oferta especial, o donut coberto de ouro fez sucesso e está, agora, no cardápio regular da casa, por uma pequena fortuna: US$ 100.

Veja detalhes da sobremesa de luxo na galeria de fotos:

  • Donuts de inhame roxo

    Os donuts dourados são recheados de creme de inhame roxo e geleia de champanhe Cristal.

  • Combinação perfeita

    “Uma vez, estava comendo este donut enquanto bebia Cristal e pensei: ‘Uau, esta é uma ótima combinação!’”, explica o proprietário do restaurante, Björn DelaCruz.

  • Sucesso

    O donut, criado inicialmente para ser uma oferta especial de final de ano, está agora no cardápio regular da casa, por uma pequena fortuna: US$ 100.

Donuts de inhame roxo

Os donuts dourados são recheados de creme de inhame roxo e geleia de champanhe Cristal.

Comentários
Topo