Fotos

12 carros menos ecológicos de 2016

Embora a tendência mundial seja a adaptação ecológica, em 2016, ainda existem veículos que não demonstram tanta preocupação em contribuir com a preservação do meio ambiente. O Conselho Americano de Economia de Energia Eficiente (ACEEE, na sigla em inglês) selecionou os 12 carros menos ecológicos do ano.

Enquanto a mesma lista do ano anterior compilava uma variedade grande de marcas e modelos, a atual tem uma repetição significativa de montadoras. A Mercedes-Benz, por exemplo, ocupa cinco lugares no ranking.

LEIA TAMBÉM: 10 carros mais ecológicos de 2016

A grande maioria dos automóveis selecionados pode ser considerada de luxo e tem preços um tanto quanto exorbitantes e, por isso, registra vendas bem mais modestas do que carros mais populares. A ACEEE determina os carros menos ecológicos a partir do mesmo critério para os mais ecológicos: a “pontuação verde”. Esta, nada mais é do que a combinação dos fatores economia de combustível, emissões de carbono, impacto global ambiental, manufatura e fonte de energia utilizada.

Veja o ranking na galeria de fotos abaixo:

  • 1º) Mercedes-Benz G63 AMG

    A versão 12 cilindros G63 AMG, extremamente rápida, é classificada como a menos ecológica dos Estados Unidos em 2016. O carro conta com uma “pontuação verde” equivalente a 20.

  • 2º) Chevrolet Express/GMC Savana G2500 Passenger Van

    Com uma “pontuação verde” equivalente a 22, a van Chevrolet Express pode ser considerada a segunda menos ecológica de 2016.

  • 3º) Mercedes-Benz G63 AMG

    Uma versão de luxo e de alto desempenho da Mercedes-Bens ocupa um significativo lugar no ranking dos carros menos ecológicos. O Mercedes-Benz G63 AMG tem uma “pontuação verde” equivalente a 22.

  • 4º) Bentley Mulsanne

    Talvez esse seja o único porém de ter um Bentley Mulsanne, sedan de luxo. Sua baixa “pontuação verde” é equivalente a 23.

  • 5º) Mercedes-Benz G550

    O terceiro Mercedes da classe SUV na lista de menos ecológicos é a versão standart G550, que recebe uma “pontuação verde” equivalente a 23. Na sua categoria, porém, é o que gasta menos combustível.

  • 6º) Toyota Sequoia

    A Toyota Sequoia completa, com motor V8, recebe uma “pontuação verde” equivalente a 25.

  • 7º) Ford Transit T150 Wagon

    A van da Ford está na lista de carros menos ecológicos de 2016 e recebe uma “pontuação verde” equivalente a 25.

  • 8º) Mercedes-Benz GL 63 AMG

    O modelo esportivo GL 63 AMG da Mercedes-Benz recebe uma “pontuação verde” equivalente a 25.

  • 9º) Lexus LX 570

    O grande e luxuoso Lexus LX 570 recebe uma “pontuação verde” equivalente a 26.

  • 10º) Bentley Continental GT Convertible/Flying Spur

    Exótico, o carro de luxo da Bentley, tem uma “pontuação verde” equivalente a 26 pontos.

  • 11º) Toyota Tundra

    A versão V8, caminhonete full-size da Tundra obtêm uma ‘pontuação verde” equivalente a 26 pontos.

  • 12º) Mercedes Benz GL550

    A Mercedes GL550 versão full-size recebe uma “pontuação verde” equivalente a 26.

1º) Mercedes-Benz G63 AMG

A versão 12 cilindros G63 AMG, extremamente rápida, é classificada como a menos ecológica dos Estados Unidos em 2016. O carro conta com uma “pontuação verde” equivalente a 20.

Comentários
Topo