Fotos

8 lugares para curtir na cidade de Praga

Praga é a 14ª maior cidade da Europa, e uma das mais inspiradoras. O esplendor da arquitetura da cidade de 1.100 anos de idade não deixou de impressionar os milhares de visitantes de todo o mundo. O site Luxurylaunches deu sugestões para um tour pela histórica cidade europeia.

VEJA TAMBÉM: 20 inaugurações de hotéis imperdíveis em 2016

Fazer uma visita ao museu do Lobkowicz Palace é simplesmente imperdível. O local tem peças raras em exposição, partituras e manuscritos originais de Beethoven e Mozart. Se você está procurando por belas paisagens não deixe de ir ao Parque Riegrovy Sady que tem uma vista maravilhosa durante a primavera e o outono.


SAIBA MAIS: Viagem de luxo leva passageiros do Ártico ao Antártico

Veja na galeria de fotos alguns passeios para fazer em Praga:

  • Cidade termal Karlovy Vary

    Ao passear pelas ruas antigas da cidade termal de Karlovy Vary, você fará uma viagem no tempo para cerca de seis séculos atrás. O local foi fundado por um dos mais famosos reis tchecos, o imperador romano Charles IV. É possível fazer um passeio pela fábrica de vidro da Mosere e conhecer todo o processo de montagem das peças únicas da marca.

  • Restaurante The Little Blue Duck

    Enquanto estiver em Praga, o turista pode jantar com estrelas como Sean Connery, Tom Cruise e Pink Floyd. E o prato de escolha recomendado é o pato assado com bolinhos de massa e repolho no popular ‘U Modre Kachnicky’ Restaurant (The Little Blue Duck).

  • Conhecendo o local

    A melhor maneira de explorar Praga é a pé. Se você não tiver nenhum conhecimento sobre o local, existem guias de turismo que poderão te contar a história da cidade e te mostrar locais que talvez você não descobrisse se estivesse sozinho.

  • Museu para visitar

    O Lobkowicz Palace é o único edifício de propriedade privada no complexo do Castelo de Praga, o local também pode ser utilizado para a realização de eventos privados. O museu contém peças raras dos séculos 16 e 18, como cerâmicas, artes decorativas e uma coleção de armamentos militares. Além disso, há também, partituras e manuscritos originais de Beethoven e Mozart.

    Os visitantes são conduzidos através das galerias pelos guias de áudio do museu, que explica detalhes importantes da história europeia e da história da família Lobkowicz, incluindo a dramática história de como a família perdeu tudo duas vezes e em ambas as vezes conseguiu se recuperar.

  • Para curtir em família

    O quarto melhor zoológico do mundo está em Praga, de acordo com a TripAdvisor. Bem como um dos mais bonitos. Este é um destino popular para famílias com crianças que podem cuidar e alimentar alguns animais no Zoo Infantil.

  • Parque Riegrovy Sady

    Você terá uma vista maravilhosa deste parque durante a primavera e o outono. Este é o local ao ar livre mais popular de Praga para beber cerveja e assistir esportes.

  • Visite a rua Krymska

    Ela fica um pouco longe do centro, mas é muito descolada e alternativa. O primeiro a atrair jovens para o local foi o Café v Lese (Café in the Woods), ele rapidamente se tornou um dos clubes mais emblemáticos de Praga. O turista encontrará por lá bares e até mesmo um cinema.

  • Hora das compras

    Visite a antiga área da ČKD Kolbenova. Lá ocorre o que é considerado um dos os maiores encontros de comércio em toda a República Tcheca e, provavelmente, na Europa. A área abrange 50.000 metros quadrados, onde o visitante vai encontrar não só curiosidades ou bens de segunda mão, mas também novos produtos a bons preços.

Cidade termal Karlovy Vary

Ao passear pelas ruas antigas da cidade termal de Karlovy Vary, você fará uma viagem no tempo para cerca de seis séculos atrás. O local foi fundado por um dos mais famosos reis tchecos, o imperador romano Charles IV. É possível fazer um passeio pela fábrica de vidro da Mosere e conhecer todo o processo de montagem das peças únicas da marca.

Comentários
Topo