Fotos

8 músicas que Bill Gates levaria para uma ilha deserta

Bill Gates deu uma longa e interessante entrevista à rádio BBC, da Inglaterra, para o conhecido programa “Desert Island Discs”. Como o nome sugere, “discos da ilha deserta”, na tradução livre, os convidados são instigados a dizer que álbuns ou músicas levariam para o isolamento.

RANKING: 27 bilionários mais poderosos do mundo em 2015

O bilionário cofundador da Microsoft não falou apenas de música. Além de relatar sua incansável luta contra a pobreza, Steve Jobs, homem que revolucionou a indústria fonográfica ao criar o iPod, foi um dos temas. “Houve uma época em que éramos verdadeiros inimigos”, confessou. No entanto, admitiu que o considerada um “gênio incrível”.

NÃO PERCA: Pai de Bill Gates conta a trajetória de seu filho bilionário

Veja na galeria de fotos a seguir as 8 músicas que Bill Gates levaria para uma ilha deserta:

  • “Under Pressure”, de David Bowie e Queen

    “Trabalhei muito entre meus 20 e 30 anos, mas em algumas sextas ou sábados, nós amávamos sair e dançar, essa música meio que me lembra meus dias de boates com a pequena liberdade do fim de semana.”

  • “Blue Skies”, Willie Nelson

    “Minha esposa e eu amamos Willie Nelson, então, como uma surpresa de presente para ela, eu o trouxe na noite anterior em que eu a pedi em casamento. Nós estávamos em uma praia no Havaí e ele meio que desceu pela praia com seu violão e eu falei: ‘vamos deixar esse cara tocar umas músicas para nós’. Estava meio escuro e só quando ele subiu ao palco as pessoas repararam que era o Willie Nelson.”

  • “Sing”, Ed Sheeran

    Phoebe, a filha de 13 anos do casal Gates, escolheu esta para ele.

  • “Are You Experienced?”, de Jimi Hendrix

    “Paul Allen [cofundador da Microsoft] gostava mais de música do que eu e ele amava o Jimi Hendrix. Como eu era mais novo, ele me provocava com o título dessa música [algo como “você já tem experiência?”, em tradução livre] quando eu ficava bêbado ou fazia qualquer outra coisa, então essa é uma das nossas favoritas.”

  • “One”, U2

    “Quando eu comecei a Fundação Bill & Melinda Gates, Allen me disse que eu deveria conhecer Bono. No começo eu achei que, por ser um músico, ele não entenderia os verdadeiros problemas da saúde global. Mas acabei ficando espantado com como ele conhecia o assunto, por isso, iniciei com ele uma parceria, que tem sido incrível.”

  • “Two of Us”, The Beatles

    “Steve Jobs realmente era da música. Ele amava os Beatles e mencionava a canção ‘Two of Us’ dizendo representava a forma de como competíamos e trabalhávamos juntos.”

  • “How Can Love Survive?“, Rodgers & Hammerstein

    ”Melinda e eu amamos ‘A Noviça Rebelde’ e, quando conhecemos Warren Buffett, ele e sua primeira esposa, Susie, cantaram uma canção que eu nunca tinha ouvido porque era do musical da Broadway e não do filme. Eu achei ela linda.”

  • “My Shot”, do musical “Hamilton”

    “Eu amo musicais e um dos melhores que eu já vi é ‘Hamilton’, que está agora na Broadway. Esta é uma das muitas grandes canções dele é com um jovem dizendo: ‘Ei, eu vou correr algum risco, mas eu vou chegar lá e tentar algo novo e diferente.”

“Under Pressure”, de David Bowie e Queen

“Trabalhei muito entre meus 20 e 30 anos, mas em algumas sextas ou sábados, nós amávamos sair e dançar, essa música meio que me lembra meus dias de boates com a pequena liberdade do fim de semana.”

Comentários
Topo