Fotos

Maserati apresenta o Levante, seu primeiro SUV

A Maserati publicou, neste fim de semana, fotos do seu mais novo veículo: o Levante, primeiro SUV da história da marca. O modelo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, em março.

VEJA TAMBÉM: Conheça o novo Nissan Armada

Acostumada com carros esportivos, com muitas vezes apenas dois acentos, este é uma grande mudança para a montadora de luxo. O novo investimento é uma resposta da marca à queda na vendas. Em 2014, a empresa vendeu 36.448 unidades, muito menos do que o plano de 50.000.

E MAIS: Por que ter um Bentley Bentayga 2017

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o Levante, que ainda não teve preço divulgado:

  • O modelo terá suspensão elétrica com tração integral e câmbio de oito velocidades. Haverá duas opções de motor: à gasolina ou a diesel. Embora a montadora não tenha revelado mais detalhes, especula-se que o primeiro seja um V6 enquanto a segunda opção seja um V8 com 580 cavalos de potência.

  • As primeiras unidades já deixaram a fábrica em Turin, na Itália. O lançamento na Europa está prevista para o primeiro semestre. Nos outros mercados deve chegar na segunda metade do ano.

  • A Maserati é a segunda montadora a entrar para o novo segmento de SUV de luxo, até então controlado pelo Bentley Bentayga. Outras empresas do ramo, como Rolls-Royce, Aston Martin e Lamborghini, também estão na corrida e devem lançar seus próprios modelos em breve.

  • Com ajuda do novo modelo, a companhia espera atingir a meta de 50.000 vendas em 2016. Além disso, pretende introduzir dois novos modelos (Alfieri de dois lugares e uma nova versão do Gran Turismo) para aumentar o número para 75.000 até 2018.

O modelo terá suspensão elétrica com tração integral e câmbio de oito velocidades. Haverá duas opções de motor: à gasolina ou a diesel. Embora a montadora não tenha revelado mais detalhes, especula-se que o primeiro seja um V6 enquanto a segunda opção seja um V8 com 580 cavalos de potência.

Comentários
Topo