Fotos

Novo jato Antipode vai de Nova York a Londres em 11 minutos

De forma bastante ambiciosa, o designer e engenheiro canadense, Charles Bombardier, usou o conceito do supersônico Skreemr para mais uma ousadia da física, o Antipode. Sob altíssimas velocidades mensuradas na velocidade do som (mach), o novo jato privado poderá transportar até dez pessoas e alcançar números inacreditáveis, algo próximo a 29.000 km/h. O Antipode será capaz de voar mais de 20 mil km em menos de uma hora!

Supostamente capaz de decolar e pousar sobre qualquer aeródromo, os “foguetes” de suas asas podem enviar o jato a uma altura equivalente a 40 mil pés, algo equivalente a 12 mil metros, a aproximadamente 6.000 km/h.

VEJA TAMBÉM: Conheça o iate que mais parece uma nave espacial

Bombardier afirma que só é possível pensar nesses números graças a um fenômeno aerodinâmico chamado “Modo de Longa Penetração” (LPM na sigla em inglês). “Ao alcançar esta altura, o computador de bordo da aeronave acenderia seu motor ramjet de combustão supersônica e aceleraria até alcançar a velocidade Mach 24 (29.000 km/h)”, disse à FORBES.

Na verdade, na prática, não podemos imaginar como funcionará muito bem. Mas um ótimo exemplo é dizer que seria possível ir de Nova York a Londres em apenas 11 minutos – e muito mais. Veja na galeria de fotos as possíveis viagens e o tempo de duração delas, se forem feitas com o supersônico Antipode:

  • Nova York a Londres

    Uma viagem que normalmente duraria aproximadamente 7h, poderá ser feita em 11 min.

  • Nova York a Dubai

    Uma viagem que normalmente duraria aproximadamente 12h, poderá ser feita em 22 min.

  • Nova York a Xangai

    Uma viagem que normalmente duraria aproximadamente 15h, poderá ser feita em 24 min.

  • Nova York a Sidney

    Uma viagem que normalmente duraria aproximadamente 22h (com uma ou mais paradas), poderá ser feita em 32 min, sem escala.

Nova York a Londres

Uma viagem que normalmente duraria aproximadamente 7h, poderá ser feita em 11 min.

Comentários
Topo