Fotos

O que é a quarta revolução industrial

Você já pode ter ouvido sobre a quarta revolução industrial, mas o que é isso exatamente? Este é definitivamente um tema que tem sido falado ao longo dos últimos anos e que ganhou ainda mais destaque recentemente depois de ter se tornado um importante ponto de discussão no Fórum Econômico Mundial.

VEJA TAMBÉM: Bolo anuncia maior novidade da história da astronomia em décadas

A realidade virtual já está presente em diversas áreas e isso é só o começo! As revoluções anteriores permitiram grandes avanços, mas até que ponto a união entre tecnologia e vida real pode impactar e mudar nossas vidas?

SAIBA MAIS: Impressão 3D recria orelha e dá esperança à medicina

Veja na galeria de fotos mais informações sobre as três revoluções industriais que já aconteceram e sobre uma possível quarta:

  • Primeira Revolução Industrial

    As principais invenções que aconteceram nesse período foi o descobrimento da utilidade do carvão como meio de fonte de energia e, a partir daí, o desenvolvimento simultâneo da máquina a vapor e da locomotiva.

  • Segunda Revolução Industrial

    Durante a segunda revolução, a eletricidade passou a ser usada para produzir coisas em massa. Além disso, houve também o desenvolvimento da indústria química, elétrica, de petróleo e de aço.

  • Terceira Revolução Industrial

    A terceira revolução impulsionou o uso da internet, tecnologias de comunicação, e a digitalização de tudo. Nesse período começaram a aparecer mais telefones celulares, computadores pessoais, notebooks, tablets e smartphones.

  • Quarta Revolução Industrial

    A quarta revolução é o conceito de misturar o mundo real com o mundo tecnológico. A realidade virtual permite que a gente consuma e interaja com informações de novas maneiras, robôs e softwares lado a lado com os seres humanos, nano-robôs que podem um dia representar a cura de algumas doenças, ferramentas de impressão 3D, controles de voz e mais uma lista interminável de coisas.

    O impacto que a quarta revolução pode gerar e a direção que ela nos levará ainda são desconhecidos.

Primeira Revolução Industrial

As principais invenções que aconteceram nesse período foi o descobrimento da utilidade do carvão como meio de fonte de energia e, a partir daí, o desenvolvimento simultâneo da máquina a vapor e da locomotiva.

Comentários
Topo