Fotos

3 destaques da Rolex na BaselWorld 2016

Três modelos são destaques da Rolex durante a BaselWorld, feira anual de relojoaria e joalheira, que começou nesta quinta-feira (17) e vai até o dia 24, na Basiléia, Suíça. O evento reúne 1500 marcas e define as tendências do mercado.

Os três grandes destaques da marca são: o Oyster Perpetual Air-King, o Cosmograph Daytona e o Yacht-Master 40.

O novo Oyster Perpetual Air-King incorpora a relação privilegiada que a Rolex mantém com o mundo da aviação desde os anos 1930. Em 1933, os relógios Oyster fizeram parte do equipamento da expedição Houston, que realizou o primeiro sobrevoo sobre o Everest a mais de 10.000 metros de altitude. Em 1934, Owen Cathcart-Jones e Ken Waller realizaram um voo de ida e volta entre Londres e Melbourne, na Austrália, em tempo recorde a bordo de um bimotor De Havilland “Comet”, e o cronômetro de bordo utilizado era um Rolex Oyster. O novo Air-King presta, hoje, homenagem aos pioneiros da aviação e ao papel do Oyster na epopeia aérea.

LEIA MAIS: Rolex inicia quarto ano de parceria com a Fórmula 1

As novidades no modelo são: Cronômetro Superlativo: novo padrão de precisão Rolex mais de duas vezes superior à exigida pelo COSC; tamanho de 40 mm; escala dos minutos no primeiro plano; ponteiro de segundos verde; e logotipo Rolex em verde e amarelo.

Já o modelo Oysper Perpetual Cosmograph Daytona foi criado em 1963 para atender às exigências de cronometragem dos pilotos profissionais durante as provas de resistência. Inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex, este relógio é o instrumento ideal para medir tempos e determinar a velocidade média, graças a sua luneta taquimétrica graduada e a seu mecanismo mecânico de alto desempenho.

As novidades no modelo são: design emblemático; robustez e legibilidade da luneta Cerachrom; medição dos tempos curtos e da velocidade média com os componentes da função cronógrafo; mecanismo mecânico Rolex de alto desempenho calibre 4130; e certificação Cronômetro Superlativo.

VEJA TAMBÉM: Rolex e Frattina inauguram boutique no Shopping Iguatemi, em São Paulo

A última novidade da Rolex, apresentada na BaselWorld, foi o Yacht-master 40, que é a referência dos relógios náuticos desde 1992. Impermeável, preciso e confiável, esse relógio do mar aberto é reconhecido por sua luneta giratória bidirecional com graduação de 60 minutos em relevo, feita de ouro Everose 18 quilates. Os numerais e a graduação são polidos, destacando-se do fundo fosco com acabamento jateado. Esta luneta permite ler o tempo percorrido entre duas boias.

As novidades no modelo são: Cronômetro Superlativo: novo padrão de precisão Rolex mais de duas vezes superior à exigida pelo COSC; pela primeira vez em Rolesor Everose; mostrador chocolate; e apliques e ponteiros mais largos.

Veja na galeria abaixo os detalhes dos três novos modelos:

  • Oyster Perpetual Air-King

    A caixa Oyster do Air-King, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez. A carrura (parte central da caixa Oyster), com seu formato distinto, é forjada de um bloco de aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão.

  • Oyster Perpetual Air-King
    O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do Air-King protege seu mecanismo de alta precisão de maneira otimizada.

  • Oyster Perpetual Air-King
    Ele é também equipado com uma tela de proteção contra os campos magnéticos, uma característica dos relógios de piloto históricos.

  • Cosmograph Daytona
    O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4130, mecanismo cronógrafo mecânico de corda automática, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Sua arquitetura é um incrível conjunto de tecnologias Rolex e foi totalmente retrabalhada para reduzir consideravelmente o número de componentes da função cronógrafo e, ao mesmo tempo, melhorar sua confiabilidade.

  • Cosmograph Daytona
    O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4130, mecanismo cronógrafo mecânico de corda automática, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. O modelo se beneficia de uma reserva de corda de 72 horas aproximadamente.

  • Cosmograph Daytona
    O novo modelo Cosmograph Daytona é equipado com uma pulseira Oyster com elos maciços em aço 904L e com o fecho de segurança Oysterlock, que impede aberturas acidentais. Essa pulseira dispõe de um elo de
    extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente em cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, proporcionando maior conforto em toda e qualquer circunstância.

  • Yacht-Master 40
    Combinação entre ouro e aço em um relógio Rolex, o Rolesor é uma verdadeira assinatura da marca desde 1933, data em que o nome foi patenteado. É a união entre dois metais: um, nobre e precioso, fascinante
    por seu brilho e sua inalterabilidade; outro, famoso por sua resistência, robustez e confiabilidade.

  • Yacht-Master 40
    A caixa Oyster do Yacht-Master, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de aço 904L particularmente resistente à corrosão.

  • Yacht-Master 40
    O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 horas para potencializar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do Yacht-Master protege seu mecanismo de alta precisão de maneira otimizada.

Oyster Perpetual Air-King

A caixa Oyster do Air-King, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez. A carrura (parte central da caixa Oyster), com seu formato distinto, é forjada de um bloco de aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão.

Comentários
Topo