Carreira

5 sinais evidentes de que você é inteligente demais para o seu trabalho

Ter segurança e um salário estável é, sem dúvida, importante, mas isso pode gerar facilmente uma estagnação no trabalho. Aprender coisas novas mesmo que você esteja no mesmo a cargo há muito tempo é fundamental. Muitas empresas oferecem grandes oportunidades de crescimento no início que se perdem ao longo dos anos.

VEJA TAMBÉM: 3 passos para liberar seu potencial de líder no trabalho

Aqui está um teste rápido. Imagine o seu currículo atual e pergunte a si mesmo “Eu poderia fazer revisões significativas para o meu currículo atual com base nos novos projetos e experiências que acumulei nos últimos três a seis meses?” Se a resposta for não, é melhor ficar atento. Você poderia procurar mais desafios em seu trabalho atual? Se você não vê espaço para crescer na sua empresa, talvez essa seja a hora de procurar uma nova.


SAIBA MAIS: 5 passos que você deve tomar antes de aceitar um emprego

Veja na galeria de fotos cinco sinais de que você está esperto demais para o trabalho que exerce:

  • Ao olhar para o ano que passou, você é capaz de pensar em três tarefas diferentes e desafiadoras que você concluiu no trabalho? Se não, você está realmente disposto a passar mais um ano em um cargo que você não exercita suas habilidades?

  • Existe alguém em sua empresa com quem você possa aprender? Se você não vê um líder visionário próximo a você, por que seu trabalho atual ainda merecem talento?

  • Quando você pensa em fazer mudanças positivas e inovações no local de trabalho, quanto você acha que sua organização está disposta a aplicá-las? Se é difícil conseguir autorização para por em prática suas ideias pergunte-se: por que estou trabalhando tão duro para pessoas que não valorizam meus projetos?

  • Quando você voltar para casa do trabalho à noite, você pensa: “Uau! Fiz muitas coisas hoje e estou animado para amanhã” ou “Cara, estou contente por estar a caminho de casa! – Estou cansado”. O seu trabalho realmente merece tanto da sua saúde mental e energia emocional?

  • Você evita se posicionar durante as reuniões e não se sente confortável para dividir suas ideias, será que vale continuar por mais um ano?

Ao olhar para o ano que passou, você é capaz de pensar em três tarefas diferentes e desafiadoras que você concluiu no trabalho? Se não, você está realmente disposto a passar mais um ano em um cargo que você não exercita suas habilidades?

Comentários
Topo