Fotos

Casa de luxo inusitada tem vista para o Mediterrâneo

A companhia de arquitetura de Madri, GilBartolomé Architects, projetou uma casa com vista para o Mediterrâneo que, provavelmente, é bastante diferente de tudo o que você já viu. Chamada de Casa Del Acantilado (Casa do Penhasco, em português), oferece vista impressionante e ininterrupta do oceano. Mas se você pensa que deverá abrir mão do luxo, se engana. A casa é quase um palácio de dois andares, com terraço e piscina.

VEJA TAMBÉM: Conheça o maior restaurante subaquático do mundo

A construção parece ser inclinada e apresenta um telhado de zinco ondulado, que segue o formato do terreno. “A tarefa foi integrar a casa a maravilhosa paisagem que a rodeia e, assim, conduzir os espaços dela em direção ao mar”, disse um dos arquitetos da GilBartolomé. “Seu formato e o telhado metálico produzem uma ambiguidade estética entre o natural e o artificial. Visto de baixo, é a pele de um dragão. De cima, as ondas do mar.”

Grande parte do design da casa é “underground” e o seu telhado foi inspirado no famoso trabalho de Antoni Gaudí. O que é subterrâneo permite que os residentes aproveitem a temperatura fria do solo, que gira em torno de 19°C o ano inteirinho.

E MAIS: Vinícola de luxo no Chile permitirá que hóspedes produzam o próprio vinho

No que diz respeito as construções surpreendentes, está é, certamente, inspiradora e bela. Veja mais na galeria de fotos abaixo:

  • Casa Del Acantilado

    A casa fica na província de Granada, na Espanha. Tem vista infinita do mar Mediterrâneo.

  • Casa Del Acantilado

    Os arquitetos Pablo Gil e Jaime Bartolomé projetaram a casa para um jovem casal que comprou um terreno na encosta bastante difícil de ser trabalhado: com 42 graus de inclinação.

  • Casa Del Acantilado

    As áreas de lazer da casa estão, no geral, nos pisos inferiores da casa. Já as três suítes, no andar superior, dão vista completa a paisagem natural.

  • Casa Del Acantilado

    A mansão foi construída em 2015 durante a crise econômica espanhola, o que forçou os construtores a pesquisarem e darem preferência as tecnologias não tão caras que ainda impulsionasse a economia.

    “Neste contexto social, nós decidimos substituir os produtos industrializados por um sistema arquitetônico que se baseia nas horas trabalhadas”, disseram os arquitetos.

  • Casa Del Acantilado

    O teto é feito por uma concha dupla de concreto, suportada por paredes de retenção espaçadas a 14,5 metros uma da outra, o que deixa o interior da casa livre de colunas.

  • Casa Del Acantilado

    Considerando todos os espaços de lazer, a casa pode acomodar cerca de 70 convidados. “A sala de estar, por exemplo, é coberta por uma estrutura curva de concreto, que brinca com a geometria do chão, enquadrando pontos de vista e orientando os fluxos de ar”, explicam.

Casa Del Acantilado

A casa fica na província de Granada, na Espanha. Tem vista infinita do mar Mediterrâneo.

Comentários
Topo