Fotos

Conheça o carro elétrico mais rápido do mundo

Reprodução

Reprodução

Pode ser surpreendente, mas é verdade: um Corvette é agora o veículo elétrico mais rápido do mundo.

O automóvel em questão é o GXE e foi feito pela empresa de carros verdes Genovation. Apesar de ter aberto mão de queimar hidrocarbonetos para abraçar o futuro eletrificado, ele claramente não fica para trás. Na verdade, ele alcançou 300 km/h em uma pista na Flórida.

Essa velocidade se deve a muitos fatores. Obviamente, as linhas finas do corpo do Corvette Z06 2016 ajudaram. Porém, a verdadeira raiz do sucesso do GXE vem de seu motor que produz 700 cavalos de potência e 813 Nm de torque.

VEJA TAMBÉM: Spyker C8 Preliator, inspirado em aviões elétricos, é revelado em Genebra

O GXE é, de longe, o veículo elétrico mais rápido legalizado do mundo, superando com facilidade o recorde anterior de 285 km/h estabelecido por um carro protótipo finlandês.

Além de ser capaz de alcançar os 300 km/h, o GXE também ostenta alcance de 210 km que, tirando os carros da Tesla e o Chevrolet Bolt, é um número muito bom para um veículo elétrico.

E MAIS: Startup cria supermáquina elétrica em apenas 18 meses e assusta a Tesla

Porém, os fãs do Tesla não precisam se preocupar que as conquistas de Elon Musk estejam sendo superadas por outros automóveis. O Model X ainda detém o recorde de SUV de produção mais rápida – tanto para veículos elétricos quanto para outros carros.

Comentários
Topo