Fotos

Conheça o novo carro-conceito da BMW

Reprodução

Reprodução

Para celebrar seu 100º aniversário, a BMW revelou um deslumbrante carro-conceito chamado de “Vision Vehicle”, que parece tão futurístico quanto o nome sugere. Diferente de alguns veículos conceito do passado, o Vision Vehicle não parece tão surreal em comparação aos automóveis que estão nas ruas hoje. Neste caso, as maravilhas do carro-conceito são um pouco mais sutis.

Por exemplo, o carro ostenta o que a BMW chama de “materiais do futuro”, o que dá ao veículo um visual de mudança de forma a permitir que suas rodas se movam continuamente como parte do chassi principal. No interior, a direção é remodelada em um fino retângulo com alças que se retraem para dentro do painel quando o carro assume a direção. O carro também tem os modos “Boost” e “Ease”, que o colocam em direção autônoma ou assistência ao motorista, respectivamente.

VEJA TAMBÉM: Porsche 911 R chega ao Salão de Genebra em edição limitada

Outra ferramenta chamada de Alive Geometry alerta o motorista sobre potenciais perigos na via, tanto estáticos quanto em movimento (como um ciclista atravessando seu caminho), em um visor de realidade aumentada no para-brisa. Segundo a BMW, os alertas são criados através de “comunicação pré-consciente, onde um sinal intuitivo prevê um evento iminente em tempo real.”

Ainda que até o momento não haja planos de vender o carro, a BMW criou um site incrivelmente detalhado dedicado ao veículo, com várias exibições interativas e explicações de como funciona. O veículo irá rodar o mundo em uma exibição pública, visitando a China em maio, Londres em junho e os Estados Unidos em outubro.

Reprodução

Reprodução

Comentários
Topo