Fotos

Todo o luxo por trás dos bangalôs mexicanos no meio do mar

Intimidade é o novo padrão de ouro para viagens de luxo. É por isso que os bangalôs sobre a água, ou palafitas, são um golpe de mestre.

As palafitas não são uma novidade arquitetônica, mas elas não eram tradicionalmente desenhadas para chegar mais perto da água. Elas eram comuns no período Neolítico e na Idade do Bronze na Eslovênia e na Áustria para elevar seus habitantes dos ratos e fornecer espaço adicional embaixo das casas. Na América do Sul, ao longo dos rios Amazonas e Orinoco, elas tinham as mesmas funções que tem em Nova Orleans e Florida Keys hoje em dia – evitar que a casa seja inundada quando ocorrem grandes tempestades.

VEJA MAIS: Conheça o deslumbrante Cap Juluca

A Polinésia Francesa, incluindo Taiti, Bora Bora e Moorea, foi e ainda é pioneira na experiência de resorts em palafitas modernas. Grandes marcas globais de hotéis como Hilton, St. Regis, InterContinental, Le Meridien, Sofitel e várias outras operadoras boutique já aderiram à tendência. Em 2008, o Four Seasons Bora Bora redefiniu os padrões de luxo em experiência de férias sobre a água. O hotel foi nomeado o resort #1 na Polinésia Francesa pela “Conde Nast” em 2012, e o Trip Advisor recentemente o considerou o hotel #1 para romance no mundo. O problema é chegar lá. Uma passagem na classe econômica de Los Angeles a Bora Bora custa em média US$ 1.900 e a viagem leva cerca de 22 horas e três voos.

Para os que não estão dispostos a viajar por tanto tempo, há os novos “Palafitos – Overwater Bungalows” desenvolvidos pelo Karisma Hotels & Resorts no resort El Dorado Maroma, na Riviera Maia. A Virgin America e várias outras companhias aéreas fazem o trecho de Los Angeles até lá em menos de nove horas. Além disso, o aeroporto de Cancún e o de Tulum também acomodam jatos privados e o hotel manda uma limousine para receber os hóspedes.

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o Palafitos:

  • Luxo

    Os Palafitos no El Dorado Maroma não contam apenas com a proximidade com os Estados Unidos, Canadá e América do Sul para se tornarem o próximo destino sobre as águas de CEOs e celebridades. O resort premiado já tem muita experiência em luxo. Maroma Beach foi considerada pelo Travel Channel uma das dez melhores praias do mundo em 2010. Seu pacote “Gourmet Inclusive” dá acesso a serviço de mordomo 24 horas por dia e acesso a seis restaurantes, quatro bares e três piscinas.

  • Bangalôs

    É bem provável que você deseje passar a semana inteira nos Palafitos, sem sequer pisar na areia. Cada bangalô tem chão de vidro, acesso direto à água, jacuzzi interna, chuveiro externo, grandes deques e piscina de borda infinita particular.

  • Over Water Grill and Wine Bar

    O Over Water Ocean Grill and Wine Bar, que é o ponto central do Palafitos, ostenta vista da água de 360°, pratos caribenhos clássicos e uma sala de jantar particular com piso de vidro.

  • Spa

    O Náay Spa é o único spa sobre a água da América Latina. Além dos tratamentos baseados em práticas fitoterápicas maias, o nativo “musgo do mar de Maroma” (também conhecido como musgo-irlandês ou Chondrus crispus) é uma aparição proeminente nos tratamentos do Náay, pois é rico em sais minerais e antioxidantes desintoxicantes.

  • Sustentabilidade

    Há também um lado sustentável no Palafitos, o que nem sempre ocorre em empreendimentos de resort mexicanos. Em 1960, o país começou a financiar alguns dos maiores empreendimentos hoteleiros do mundo, tirando vantagem de dois dos principais recursos naturais do México – praias e recifes de corais. O resultado pretendido de dúzias de novos mega-resorts de costa a costa foi atrair dezenas de milhões de novos visitantes e centenas de milhões de dólares de investimento adicional em turismo. O resultado não pretendido foi a perda de espécies, o desmatamento e a poluição.

  • Luxo livre de culpa

    Os proprietários do El Dorado Resorts não são como os empreendedores mexicanos clássicos e têm insistido no turismo sustentável. Eles estão construindo o maior recife artificial do mundo na praia Kan-Kanan para prevenir a erosão da praia e fomentar a regeneração do recife, e também estão libertando tartarugas marinhas em perigo. Além disso, eles também construíram a maior estufa sustentável em Yucatán que gera vegetais e ervas para todos os resorts da Karisma. É uma viagem luxuosa e livre de culpa.

  • Inauguração

    O Palafitos – Overwater Bungalows está em construção e abrirá oficialmente em setembro. O resort começou a aceitar as primeiras reservas.

Luxo

Os Palafitos no El Dorado Maroma não contam apenas com a proximidade com os Estados Unidos, Canadá e América do Sul para se tornarem o próximo destino sobre as águas de CEOs e celebridades. O resort premiado já tem muita experiência em luxo. Maroma Beach foi considerada pelo Travel Channel uma das dez melhores praias do mundo em 2010. Seu pacote “Gourmet Inclusive” dá acesso a serviço de mordomo 24 horas por dia e acesso a seis restaurantes, quatro bares e três piscinas.

Comentários
Topo