Carreira

7 dicas para cumprir todas as tarefas e sair cedo do trabalho

Um dos principais motivos pelo qual as crises profissionais têm se instalado por todos os lados é o estresse. Aqueles que tinham tempo para a família, tempo para os amigos ou tempo livre para si mesmos, não têm mais porque não conseguem dar conta de seus afazeres profissionais até às 17h ou 18h – e quando conseguem, estão muito cansados ou sobrecarregados. E estas reclamações são cada vez mais frequentes.

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É preciso, então, focar na organização e na forma de vida que tem sido levada. Ter uma lista de tarefas, ser ciente dos horários podem ser algumas atitudes-chave para uma vida um pouco mais tranquila e não 100% voltada ao lado profissional. Veja na galeria de fotos abaixo algumas dicas para uma tentativa de vida cada vez mais pacata:

  • Pare para pensar no que você verdadeiramente faz com o seu tempo – vai, provavelmente, te surpreender

    Fazer tudo de uma só vez pode prejudicar muito a qualidade do seu trabalho e fazer você acumular muitos detalhes no fim do dia. Se você busca optimizar o tempo que leva no seu trabalho, pense primeiro no que você tem feito. Já é um grande primeiro passo.

  • Veja o que verdadeiramente importa na sua lista de afazeres e deixe só o que é essencial

    A reconhecida autora Laura Vanderkam diz em seus livros o quão importante é verdadeiramente ter prioridades. “Não há nenhum trabalhador no mundo que dê conta de tudo o tempo todo”, explica.

  • Alarmes não servem apenas para acordar

    Não superestime as simples funções que tem o seu celular, como os alarmes. Estar ciente do tempo pode ajudar a organizar o seu próprio tempo e fazer com que ele seja suficiente para todas as suas tarefas.

  • Não é o tempo que você gasta organizando seus e-mails?

    E-mails podem trazer uma tonelada de distrações. Então selecione uma hora do seu dia apenas para eles. Às vezes, a primeira hora que você passa no escritório pode ser a mais apropriada e fará você pegar no pique de trabalho.

  • Pare três dias da semana, programe-se para se empenhar um pouco mais – até os que você passa o tempo todo em casa

    Salve alguns dias após o seu horário correto de trabalho para se organizar quanto a ele. Essas horinhas a mais lhe farão salvar algumas outras horas de outros dias da semana. Organização quando a questão é horário, é tudo.

  • Quando tudo falha: demande

    Você, certamente, trabalha com uma equipe. Cada um deve ser especialista em um assunto específico. Portanto, peça ajuda, opinião e uma mãozinha. Se todo mundo fizer um pouco, ninguém precisará fazer muito além de seu trabalho.

  • Mantenha sua vida fora do trabalho dinâmica e sociável

    É preciso que o trabalho não seja sua única atividade diária. Não apenas trabalhe com pessoas, conviva com elas e crie laços. Você precisa ter alguém que traga outros assuntos e não terá o “trabalho” como o único tópico.

Pare para pensar no que você verdadeiramente faz com o seu tempo – vai, provavelmente, te surpreender

Fazer tudo de uma só vez pode prejudicar muito a qualidade do seu trabalho e fazer você acumular muitos detalhes no fim do dia. Se você busca optimizar o tempo que leva no seu trabalho, pense primeiro no que você tem feito. Já é um grande primeiro passo.

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