Colunas

Conheça Maya Erickson, uma das melhores confeiteiras dos EUA

Quando estava na 8ª série, Maya Erickson entrou na cozinha de uma confeitaria e decidiu que, quando crescesse, seria chef de culinária para aprender a fazer doces. Hoje, com 24 anos, ela é a responsável pelas sobremesas do Lazy Bear, um restaurante em São Francisco premiado com três estrelas Michelin e onde é quase impossível conseguir uma mesa sem meses de reserva.

Erickson se tornou uma das melhores confeiteiras dos Estados Unidos por estar no lugar certo, na hora certa e, também, por se dedicar ao que ela chama de “vida, paixão e arte”.

LEIA MAIS: Conheça Régis Ferey, o confeiteiro dos presidentes

“Estou constantemente tentando envolver minha filosofia de vida com a cozinha, o que me tira da minha zona de conforto diariamente”, disse.

A chef credita seu sucesso à Elizabeth Falkner, ganhadora de prêmios de confeitaria e dona da Citizen Cake, por muitas de suas habilidades com as massas e doces. A pupila estagiou na confeitaria de Falkner por três anos, enquanto ainda estava no Ensino Médio.

VEJA TAMBÉM: Escocês cria pudim de Natal com folhas de ouro 23k por R$ 51 mil

“Elizabeth Falkner me colocou na posição que estou hoje”, afirmou Erickson. “Ela é um ícone para os confeiteiros e encoraja as pessoas a mudarem de percepção sobre o que a comida pode ser.” Ela se sente grata por Falkner ter dado uma chance a uma menina que ainda nem tinha se formado na escola.

No entanto, a chef preferida da confeiteira é Cortney Burns, do Bar Tartine, também em São Francisco. “Os sabores, técnicas e texturas sempre me surpreendem. Eu acho que o Tartine tem um dos melhores menus da cidade.”

NÃO PERCA: Confeitaria suíça cria trufa de chocolate de R$ 12.000

Para saborear as sobremesas da chef Maya Erickson sem precisar ir até a Califórnia, é só segui-la no Instagram: @tuilesfromthecrypt

Veja na galeria abaixo algumas das delícias da confeiteira:

  • Maya Erickson

  • Sobremesa para o Lazy Bear

  • Sobremesa para o Lazy Bear

  • Sobremesa para o Lazy Bear

  • Sobremesa para o Lazy Bear

  • Sobremesa para o Lazy Bear

  • Sobremesa para o Lazy Bear

Maya Erickson

Comentários
Topo