Fotos

Duque de Edimburgo leva seu Aston Martin Lagonda a leilão

Em 1954, o príncipe Philip decidiu comprar um carro para passear com a quase coroada rainha Elizabeth II, mas a escolha não foi por um modelo qualquer: o príncipe consorte começou a andar com um Aston Martin Lagonda, um de apenas vinte outros exemplares fabricados. No entanto, o único veículo realmente pertencente ao Duque de Edimburgo irá a leilão ainda este mês por um lance mínimo de US$ 640 mil.

VEJA MAIS: Rolls-Royce Dawn agrada e pode ser o carro mais luxuoso do ano

Com 80 mil km rodados, o veículo contava com um rádio-telefone que se conectava ao Palácio de Buckingham nos tempos de passeio do rei. Ainda que a conexão tenha sido retirada, o equipamento ainda permanece no veículo.

O príncipe Philip era conhecido por gostar de pisar fundo quando dirigia seu modelo. Damian Jones, vendedor da H & H, casa de leilões responsável pela venda, disse que, para o rei, “o carro faz parte de uma grande história”.

Em 1956, o modelo embarcou no Brittania, o iate britânico real que acompanhou a rainha Elizabeth e seu marido durante o tour pelos países da Commonwealth. O carro também foi usado por Philip para levar o príncipe Charles para suas escolas preparatórias. O duas portas com quatro assentos é de um verde escuro batizado de “verde de Edinmburgo”.

E AINDA: Coleção de Porsches de Jerry Seinfeld é leiloada por US$ 22,2 milhões

Em outras palavras, é o modelo de um verdadeiro gentleman, sendo possível sentar na parte da frente, onde o rei da Inglaterra dirigia, ou atrás, onde o provável futuro rei da Inglaterra sentava para ir pra escola.

  • Duque de Edimburgo e seu Aston Martin

  • Aston Martin Lagonda

  • Aston Martin Lagonda

  • Aston Martin Lagonda

  • Aston Martin Lagonda

  • Aston Martin Lagonda

Duque de Edimburgo e seu Aston Martin

Comentários
Topo