Fotos

Novo Chiron da Bugatti é apresentado em Nova York

Pela primeira vez nos Estados Unidos, a Bugatti mostrou o novo modelo Chiron da marca. O lançamento, realizado na casa de leilões Christie, em Nova York, foi restrito a alguns convidados e à imprensa.

VEJA MAIS: Conheça os modelos da Jaguar no Salão do Automóvel de Nova York

Para a apresentação, a companhia reuniu Achim Ansheidt, diretor de design, Stefan Brungs, de vendas e marketing, Maurizio Parlato, chefe de operações, e Manuela Hoenhe, diretora de comunicações.
Alguns amantes de carros estão considerando o novo Chiron uma peça de arte funcional. O modelo, oficialmente apresentado para o público no último mês em Genebra, é a nova geração do Veyron, uma máquina introduzida no mercado há 11 anos.

Confira na galeria mais informações sobre um dos carros mais rápidos do mundo:

  • Vendas

    Das 500 unidades que serão fabricadas, cerca de um terço já foi reservado, sem nem mesmo um test-drive. “Muitos já eram donos de um Veyron , mas outros nunca tinham se relacionado com a marca”, disse Stefan Brungs.

    O carro será fabricado em Molsheim, na França, e os primeiros modelos devem ser entregues no final do ano. O custo inicial está na casa dos US$ 2,7 milhões.

  • Velocidade

    Por normas do governo francês, o modelo só poderá atingir 420 km/h, mas a marca já admitiu publicamente que esse número poderia ser maior. A especulação é que o veículo poderia alcançar uma velocidade de 470 km/h. O modelo alcança 100 km/h em 2,5 segundos.

    A Bugatti diz que tentará quebrar o recorde de velocidade em um carro comercial no Ehra Lessien, um misterioso test track promovido pela Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha.

  • Recorde

    Pierre Henri Raphanel, piloto de testes sênior da companhia, é quem provavelmente estará por trás do volante. O recorde atual é dele, quando atingiu 429 km/h com um Veyron em 2010.

    “Ainda estamos trabalhando nisso, mas é claro que queremos quebrar o nosso próprio recorde”, disse Brungs. “O Chiron tem 300 cavalos a mais de potência e uma aerodinâmica diferente. Por que não tentar?”

  • Design

    Achim Anscheidt, responsável pelo desenho do Chiron, admite ter começado o projeto do modelo ainda antes do lançamento do Veyron, em 2005. “Nós começamos esse carro há 12 anos e finalmente estamos dando à luz.”

  • Futuro

    “Não acho que esse será o nosso carro mais rápido”, afirmou Brungs. “A humanidade sempre busca melhores performances que as últimas. Começamos o Veyron com 1.001 cavalos e agora estamos em 1.500. Se alguém tivesse cogitado fazer isso há 20 anos, seria considerado um louco. Mas nós conseguimos.”

Vendas

Das 500 unidades que serão fabricadas, cerca de um terço já foi reservado, sem nem mesmo um test-drive. “Muitos já eram donos de um Veyron , mas outros nunca tinham se relacionado com a marca”, disse Stefan Brungs.

O carro será fabricado em Molsheim, na França, e os primeiros modelos devem ser entregues no final do ano. O custo inicial está na casa dos US$ 2,7 milhões.

Comentários
Topo