Fotos

10 carros-conceito chineses do Salão de Pequim

O Salão do Automóvel de Pequim, que acontece durante o mês de maio, reúne 80 montadoras do mundo inteiro com 150 novos carros. Este ano, o evento deve receber 80 mil visitantes, que vão em busca dos carros-conceitos do ano.

Carros-conceitos são modelos que apresentam um design ou uma tecnologia inovadores e que se tornarão, ao longo do ano, inspiração para outros veículos.

VEJA MAIS: Como será o futuro dos carros autônomos no mundo

As montadoras chinesas costumavam apresentar designs arrojados, agora, no entanto, elas são os modelos de tecnologia que todas as montadoras esperam para conhecer.

Confira na galeria de fotos 10 carros-conceitos apresentados pelas montadoras do país:

  • Dongfeng

    Há tempos que a Dongfeng tenta lançar um jipe para combinar com sua frota de veículos de guerra. A produção do HUV, que mais parece um caminhão, está prevista para começar no ano que vem.

  • Zhiche Auto

    Este SUV elétrico está equipado com tecnologia que permite com que o motorista se conecte e se comunique com os carros em volta. A produção está prevista para começar em 2017.

  • Ranz

    O design do RF-EA1, da Ranz, foi estudado para ser um sedã luxuoso, pintado em tinta dourada. A montadora é o braço chinês da Toyota para a produção de carros elétricos baratos. É o primeiro veículo da companhia desde 2013.

  • Haval

    O HB-02 mostra que a montadora Haval, da Great Wall Motors, investirá em designs mais ousados em seus SUVs. Com luzes de LED e um grande para-choque, o carro será lançado no mercado chinês em 2018.

  • Lingyun

    A Lingyum está completamente convencida de que o futuro são carros elétricos para duas pessoas. O último conceito da montadora usa giroscópios mecânicos para manter o equilíbrio do veículo, que tem uma bateria que dura 80% mais que de carros.

  • Qiantu Auto

    O carro elétrico da montadora, com corpo de fibra de carbono, tem um motor de 400 cavalos de potência. O veículo deve chegar ao mercado chinês com preços similares ao dos modelos da Tesla.

  • Chery

    O FV2030 é um verdeiro carro-conceito, um jipe com elementos de design que devem se manter em outros modelos.

  • LeSee

    Esse sedã elétrico é um semi-autônomo com controle remoto baseado no iPhone. Ele alcança 210 km/h e só será comercializado na China.

  • Hongqi

    A Hongqi é conhecida pelas limousines e carros de desfile. O B-Concept prevê como serão os futuros sedãs.

  • Beijing Auto

    O ArcFox-7 é um carro elétrico com portas em formato de tesoura. Baseado nos carros da Fórmula E, o modelo tem motor de 603 cavalos de potência.

Dongfeng

Há tempos que a Dongfeng tenta lançar um jipe para combinar com sua frota de veículos de guerra. A produção do HUV, que mais parece um caminhão, está prevista para começar no ano que vem.

Comentários
Topo