Carreira

3 dicas de liderança de uma CEO de sucesso

Ter um mentor nos negócios é uma das melhores maneiras de alcançar o sucesso mais rápido. As dicas de quem já está há mais tempo no mercado ajudam a chegar no objetivo desejado sem todas as dificuldades de quem vai sozinho.

Kat Cole é uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos. De garçonete no restaurante Hooters, famoso pela postura sexista com suas funcionárias, a presidente do grupo FOCUS Brands, ela acredita que ter um guia na hora de fazer negócios é fundamental para crescer mais rápido.

VEJA MAIS: 5 motivos que levam você a ser um workaholic

A FOCUS Brands é uma empresa que administra marcas de comida e cadeias de restaurantes, como o Cinnabon e o Moe’s Southwest Grill. São mais de 3 mil locais espalhados pelos Estados Unidos.

Veja na galeria de fotos 3 dicas de como ser um bom líder, segundo a empresária.

  • Encontre um mentor

    “Eu tive muitos mentores e acredito que contribui para o aprendizado deles tanto quanto eles contribuíram para o meu”, disse durante um evento em Atlanta.

  • Aprenda com as pessoas

    Para ela, qualquer um pode ensinar e aprender através de tarefas cotidianas. “É necessário encontrar pessoas que tenham passado pela mesma situação que você está agora. Pergunte e escute o máximo que puder sobre o assunto.”

  • Há conhecimento em todos os lugares

    A empresária participa da Global Hopes Network International, uma organização que ajuda líderes comunitárias em Ruanda e Etiópia a enfrentarem os desafios de suas regiões. Ela disse que não é preciso formalizar uma conversa para aprender. Para Kat, conhecimento está em qualquer gesto ou palavra trocada. “Ser mentor de alguém é compartilhar perspectivas.”

Encontre um mentor

“Eu tive muitos mentores e acredito que contribui para o aprendizado deles tanto quanto eles contribuíram para o meu”, disse durante um evento em Atlanta.

Comentários
Topo