Carreira

5 segredos para casais empreenderem juntos

Achar um parceiro para a vida é desafiador. Mas se o casal compartilha os mesmos objetivos profissionais e tem o desejo de empreender, por que não transformar um relacionamento em uma parceria de negócios também?

Envolver um relacionamento em uma empreitada profissional não é fácil, mas pode valer a pena. O casal Taylor Carter e Oscar Sanin são prova disso. No ano de 2010, eles abriram a marca Pilates ProWorks, uma nova forma do tradicional pilates – mesclando outras categorias esportivas, como a yoga e o TRX. A dupla não possuía experiência profissional na área de esportes. Taylor tinha uma carreira na indústria cinematográfica e Sanin trabalhava com finanças. A ideia partiu dele, e lentamente Taylor passou a se comprometer totalmente com a Pilates ProWorks.

VEJA MAIS: Sete erros dos empreendedores novatos no Vale do Silício

O negócio cresceu e, em 2013, eles decidiram abrir um programa de franquias após já possuírem 6 unidades próprias do estúdio de pilates. Atualmente, o casal tem 15 academias espalhadas pelos EUA e 3 na América do Sul. O valor da companhia é estimado em US$ 11 milhões.

O sucesso do programa de franquias é algo que chama atenção. Sanin declarou que “com um valor razoável de investimento e o suporte oferecido para negociar taxas de concessão à longo prazo em localizações estratégicas, combinadas ao apoio da equipe de relações públicas, fica mais fácil começar um negócio de sucesso quando comparado aos tradicionais estúdios de pilates.”

LEIA MAIS: 30 mulheres mais ricas do mundo em 2016

Veja na galeria de fotos algumas dicas valiosas dadas pelo casal:

  • Saber a hora de parar de falar de negócio

    O casal deve combinar horários para pararem de falar sobre os negócios. Durante esse período, a dupla precisa “esquecer” que tem uma relação profissional e priorizar a vida pessoal.

  • Preservar a individualidade

    O casal precisa priorizar momentos para fazer as coisas separadas, seja sair com amigos ou ter um tempo sozinho.

  • Não deixar problemas pessoais interferirem no trabalho

    Não importa o que estiver acontecendo na vida pessoal do casal, é fundamental manter uma postura profissional no trabalho.

  • Ter opiniões distintas, mas objetivos iguais

    É importante manter a identidade própria dentro de um relacionamento, mas como parceiros, é bom que os objetivos sejam iguais no trabalho e na vida familiar.

  • Celebrar a parceria

    Apesar de ser difícil trabalhar junto, é importante o casal comemorar o sucesso e as vitórias juntos.

Saber a hora de parar de falar de negócio

O casal deve combinar horários para pararem de falar sobre os negócios. Durante esse período, a dupla precisa “esquecer” que tem uma relação profissional e priorizar a vida pessoal.

Comentários
Topo