Fotos

7 passeios imperdíveis pela Eslovênia

A Eslovênia é um pequeno país da Europa Central, muito próximo à Itália e Áustria. Suas paisagens são similares às da Suíça, com muita natureza e montanhas. A maior cidade e capital do país, Ljubljana, foi escolhida como a Capital Europeia mais verde de 2016.

Veja na galeria de fotos 7 passeios imperdíveis para fazer em Eslovênia:

  • 1. Kranjska Gora

    Localizada a apenas 10 minutos da Itália e da Áustria, a cidade de Kranjska Gora tem montanhas bem altas que refletem no rio. No inverno, o local é point para a prática de ski.

  • 2. Rio Ljubljanica

    O rio divide a cidade antiga do centro comercial atual, com simpáticos cafés em seu entorno. Próximo à ele, há o The National Museum of Slovenia.

  • 3. Bled

    O lago é um dos pontos mais famosos da Eslovênia. Um castelo do século XI, que tem um museu e capela, fica próximo ao Bled. É possível também alugar um pedalinho ou escalar a montanha.

  • 4. Piran

    O pitoresco município é repleto de construções medievais. De lá, é possível pegar um barco de madeira e conhecer a ilha de Otok, onde está localizada a igreja St. Catherine, do século X.

  • 5. Kobarid

    A pequena cidade é cenário do livro “Adeus às armas”, de Ernest Hemingway. O Museu Kobarid, com muitos documentos da primeira Guerra Mundial, é uma das atrações do município.

  • 6. Cavernas de Postojna

    Um conjunto de cavernas com formações rochosas deslumbrantes é o ponto turístico mais conhecido do país.

  • 7. Castelo Predjama

    A construção, de estilo Renascentista, está fincada em um cliff vertical, localizado no vilarejo de Predjama. Tanto o castelo como o vilarejo são pontos que valem a visita.

1. Kranjska Gora

Localizada a apenas 10 minutos da Itália e da Áustria, a cidade de Kranjska Gora tem montanhas bem altas que refletem no rio. No inverno, o local é point para a prática de ski.

Comentários
Topo