Fotos

Rede de restaurantes Eataly anuncia parque de diversões gourmet

De barras de chocolate suíço à produção de massas frescas, a Eataly, maior rede italiana de supermercados, tem todas as opções para quem gosta de uma boa cozinha. A unidade de São Paulo, que completa um ano de sua inauguração neste mês, foi a primeira na América do Sul e a penúltima a ser construída, antes de a sede em Munique ser inaugurada alguns meses depois.

VEJA MAIS: 5 hotéis de luxo em Roma para conhecer antes de morrer

Para este ano, o novo empreendimento dos sócios italianos Mario Batali e Joe Bastianich é uma parceria com a companhia Fabbrica Italiana Contadin, a FICO, para iniciar a construção de um parque de diversões em Bolonha. O Eataly World deve ficar pronto em meados de 2017.

E AINDA: 12 refeições mais caras do mundo

O espaço de 20 acres imitará uma fazenda e será uma imersão na produção de comida ao modo italiano, segundo a CEO da FICO, Tiziana Primori. “Se você estiver interessado em aprender mais sobre cereais, poderá ver todo o processo, da plantação à transformação nas tradicionais massas.” O parque terá 25 restaurantes, nos quais os visitantes poderão experimentar todos os produtos produzidos.

O Eataly World será dividido em seis áreas, uma de carnes, uma de laticíneos, uma de frutas e verduras, uma de bebidas e molhos, e uma de sobremesas.

RANKING: 31 maiores bilionários brasileiros

A rede anunciou ainda fontes de Nutella no local e passeios de gôndola em um lago de azeite de oliva. Os visitantes também poderão andar pelo parque em bicicletas de três rodas, com cestas para compras. Outras atrações serão uma fábrica de cerveja, moinhos e colheitas de trufa.

Os organizadores esperam receber 6 milhões de visitas por ano. O objetivo principal do parque, segundo a companhia, é “mostrar como a comida e o planeta estão conectados”.

MAIS RANKING: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

Veja na galeria de fotos abaixo, imagens do futuro parque de diversões:

  • Eataly World

  • Eataly World

  • Eataly World

  • Eataly World

  • Eataly World

Eataly World

Comentários
Topo