Carreira

11 maneiras de incentivar sua equipe a ter coragem

Claro que é sempre possível tomar as atitudes menos arriscadas, mas os líderes com mais sucesso são aqueles que não tem medo de errar. Eles sabem que a única maneira de atingir feitos extraordinários é arriscando e eles esperam que seus times também façam o mesmo.

VEJA MAIS: 10 maneiras de valorizar a sua equipe

Os funcionários, geralmente, não se esforçam além da sua zona de conforto, a menos que saibam que possuem suporte dos superiores. Se você instaurar uma cultura em que os funcionários sejam inspirados a serem corajosos, você não apenas os torna engajados no negócio, mas também pode aumentar os avanços da companhia.

Veja na galeria de fotos dicas para inspirar sua equipe a ser mais corajosa:

  • 1.Fale aos funcionários para errarem

    A coragem, em parte, é construída quando o risco corrido traz um bom retorno ou quando algo dá errado. O fracasso sempre traz ensinamentos, como crescer e aprender. Além disso, os chefes que falam para a sua equipe que não há problema em errar e dão espaço para eles serem criativos, inovadores e revolucionários também estão encorajando a equipe.

  • 2. Faça questões, não dê respostas ou conselhos

    Os líderes precisam criar uma atmosfera de confiança e isso acontece quando ele mostra que não sabe todas as respostas. Então, faça questões ao invés de apenas dar respostas e opiniões.

  • 3. Descubra o que importa para eles

    As pessoas agirão com coragem quando tiverem uma razão para isso. É difícil ser corajoso sem um motivo. Como um líder, é necessário transmitir a missão do seu negócio. Da mesma forma, também é importante que as pessoas se conectem com algo individualmente. Então fique atento no que importa para a sua equipe.

  • 4. Tenha um ambiente seguro

    Promover um ambiente seguro de trabalho é muito importante. A última coisa que as pessoas querem é tomar uma atitude de risco e serem despedidas por causa disso. Como chefe, é bom que você esteja lá quando as coisas darem errado para dar conselhos construtivos.

  • 5. Crie ambiente com risco, recompensa e suporte

    Se você quer coragem, então crie um ambiente que ofereça risco com recompensas e suporte durante o processo. Dar aos funcionários oportunidades de serem corajosos e trabalharem fora da zona de conforto, ajuda-os a criarem autonomia e poder de decisão.

  • 6. Dê o exemplo

    Se você quer que seu time corra riscos, mostre a eles como isso deve ser feito. Encoraje a sua equipe a pensar fora da caixinha, dando exemplos a partir de suas ações e missões.

  • 7. Ajude as pessoas a se conectarem

    Algumas vezes ter a coragem de conectar pessoas basta para criar um ambiente de trabalho mais produtivo. Passar um bom tempo construindo relacionamentos fora e dentro do escritório é um ponto importante.

  • 8. Desenvolva autonomia

    Há uma relação muito grande entre a confiança do líder e a coragem dos funcionários. Encorajá-los a agirem de forma autônoma, faz com que eles se sintam seguros nas suas posições.

  • 9. Revele suas imperfeições

    Compartilhe suas experiências de momentos em que as coisas não deram certo. Quando você revela suas imperfeições, os funcionários têm um exemplo mais concreto e aprendem mais.

  • 10. Celebre o esforço

    Um dos maiores temores dos funcionários é o medo do fracasso, quando apenas focamos nos resultados. É bom mostrar que o esforço, além do sucesso, também é valorizado na empresa.

  • 11. Relembre o potencial dos funcionários

    Todos nós enfrentamos momentos de insegurança e temos dúvidas. Nesses momento, é bom incentivar as pessoas a lembrarem as coisas boas que já fizeram, pois isso dá a elas uma força maior para continuar.

1.Fale aos funcionários para errarem

A coragem, em parte, é construída quando o risco corrido traz um bom retorno ou quando algo dá errado. O fracasso sempre traz ensinamentos, como crescer e aprender. Além disso, os chefes que falam para a sua equipe que não há problema em errar e dão espaço para eles serem criativos, inovadores e revolucionários também estão encorajando a equipe.

Comentários
Topo