Fotos

5 lições de empreendedores milionários

Quando você está procurando por uma ideia para um negócio, muitas pessoas vão dar opiniões. É normal que amigos e familiares se manifestem dando palpites, assim como profissionais e investidores.

Qualquer um que estiver no mundo dos negócios irá cobrar pelos serviços prestados. Por mais que seja bom ouvir a família e amigos, na maioria das vezes, eles não são especialistas no assunto.

VEJA MAIS:10 empreendedores falam sobre a importância de saber contar histórias

Felizmente, é possível tirar muitas lições e aprendizados das histórias de pessoas que já alcançaram o sucesso através do empreendedorismo. Muitos milionários do ramo compartilham suas histórias e servem como inspiração para quem está começando.

Veja na galeria de fotos 5 lições de empreendedores milionários:

  • 1. Seja muito apaixonado pelo seu negócio

    Empreendedores que são realmente apaixonados acreditam que a sua ideia de produto ou serviço é a melhor coisa inventada. Eles acreditam tanto nela que estão dispostos a colocar muito tempo, energia e recursos nas suas empreitadas. Walt Disney é um exemplo disso, pois ele começou seu império somente com um desenho de rato e um sonho. Ele citou: “Quando você acredita em algo, continue acreditando pelo caminho inteiro, de forma explícita e inquestionável.” Nick Woodman, fundador e CEO da marca de câmeras esportivas GoPro, também foi atrás do seu sonho. Sua ideia nasceu a partir de uma necessidade particular de querer filmar o surfe da sua perspectiva.

  • 2. Você precisa mais do que um sonho

    Um empreendedor de sucesso nunca deve perder seu sonho, mas o sonho não se realizará sem perseverança. Na verdade, perseverança é paixão em ação, o que nos faz mover através dos obstáculos. A relação entre Steve Jobs e a Apple é um exemplo disso. “Estou convencido de que metade do que separa os empreendedores de sucesso dos falidos é perseverança pura”, afirmou.

  • 3. Não tenha medo de correr riscos

    A maioria das pessoas relaciona riscos com o medo de perder dinheiro. Mas é muito mais que isso. O risco atrelado ao empreendedorismo é o de depositar seu tempo, energia e sua reputação em algo que não é totalmente certo. O grande empreendedor Richard Branson afirmou: “É como um empreendedor lida com o fracasso que o faz se destacar. Na verdade, fracasso é um dos segredos para o sucesso, pois algumas das melhores ideias surgem das cinzas de algo que deu errado.”

  • 4. Tenha paciência

    Todos querem aceitação imediata, mas empreendedores devem ser pacientes se eles esperam ter bons resultados. E isso realmente não é fácil de se esperar. É necessário também não perder a cabeça quando alguma parte do processo dê errado. É bom manter o foco a longo prazo. Warren Buffett, bilionário e diretor do fundo Berkshire Hathaway, diz que a diferença entre um empreendedor paciente e um impaciente está a mostra nos valores de mercado das companhias. E com isso, ele quer dizer que os empreendedores impacientes sempre irão perder para os pacientes.

  • 5. Você deve ser confiante

    Os milionários entendem que a confiança não vem do fato de ter todas as respostas e soluções. Ao longo do caminho, eles estão dispostos a experimentar, passar por obstáculos e continuar seguindo mesmo quando as coisas estão ruins. Mas a linha entre confiança e arrogância é tênue, então é necessário tomar cuidado. Oprah Winfrey cresceu em um ambiente traumatizante em sua infância, mas apesar disso, ela alcançou o sucesso. A apresentadora aconselha: “É a confiança no seu corpo, mente e espírito que permite seguir procurando por novas aventuras, novas direções e lições para aprender.”

1. Seja muito apaixonado pelo seu negócio

Empreendedores que são realmente apaixonados acreditam que a sua ideia de produto ou serviço é a melhor coisa inventada. Eles acreditam tanto nela que estão dispostos a colocar muito tempo, energia e recursos nas suas empreitadas. Walt Disney é um exemplo disso, pois ele começou seu império somente com um desenho de rato e um sonho. Ele citou: “Quando você acredita em algo, continue acreditando pelo caminho inteiro, de forma explícita e inquestionável.” Nick Woodman, fundador e CEO da marca de câmeras esportivas GoPro, também foi atrás do seu sonho. Sua ideia nasceu a partir de uma necessidade particular de querer filmar o surfe da sua perspectiva.

Comentários
Topo