Colunas

9 fatos interessantes sobre a maior loja de departamentos do mundo

Com as famosas sacolas brancas com uma estrela vermelha, a Macy’s é a loja de departamento mais famosa dos Estados Unidos. O ícone das compras norte-americano foi fundado em 1858 e tem história de mais de 150 anos.

VEJA MAIS: 15 países em que as pessoas estão mais satisfeitas com o trabalho

A loja atende aos interesses da cultura popular e ficou ainda mais famosa com a parada do Dia de Ação de Graças, que acontece em Nova York todos os anos. Para saber mais sobre a marca, conheça alguns fatos interessantes na galeria de fotos:

  • 22 restaurantes

    A loja no Herald Square, em Nova York, é tão grande que tem 22 restaurantes dentro. De hambúrgueres e saladas a comida italiana, passando por sucos, cafés e cervejas, as unidades que servem comida têm, junas, capacidade para 1.100 pessoas.

  • A primeira licença de bebidas alcoólicas

    A imagem dos anos 1920 em Nova York é de uma cidade movimentada e barulhenta, não muito diferente da dos dias de hoje. Naquela época, no entanto, a Lei Seca proibia a comercialização de bebidas alcoólicas no país. Quando a proibição acabou, em 1933, a Macy’s foi o primeiro local na cidade a ganhar uma licença para comercializar álcool.

  • Véspera de Natal

    Se você for um daqueles que deixa para fazer as compras de Natal no último minuto, a Macy’s conhece o seu timing. Desde 1897, a loja permanece aberta até a meia-noite da véspera, o que ajuda os compradores atrasados.

  • Toalhas coloridas

    A Macy’s foi a primeira loja a vender toalhas de banho coloridas, em 1932. Antes disso, os Estados Unidos só comercializavam toalhas brancas. A loja foi pioneira, também, em vender sacos de chá e batata assada.

  • Parada do dia de Ação de Graças

    O desfile de rua do dia de Ação de Graças da Macy’s é realizado desde 1924 e envolve funcionários e voluntários na preparação. Em 1980, eles até ganharam um Emmy por melhor transmissão televisiva.

  • Escada rolante de madeira

    A Macy’s foi uma das primeiras lojas dos Estados Unidos a ter escada rolante. Até hoje, 42 delas, todas de madeira, funcionam para interligar os andares do prédio.

  • Maior departamento de sapatos do mundo

    Todos os dias, a Macy’s vende 300.000 pares de sapatos ao redor do mundo. Em 2012, a loja inaugurou o maior setor de sapatos do mundo na unidade nova-iorquina.

  • Lojas nos Estados Unidos

    A loja no Herald Square, em Nova York, é a maior do mundo e recebe 20 milhões visitantes a cada ano. Outras 792 unidades da marca ficam espalhadas pelos Estados Unidos.

  • 102.000 m² de loja

    Depois de uma reforma em 2010, a loja de Nova York totalizou 102.000 m² de espaço útil. O prédio ocupa uma quadra inteira de Manhattan e é um destino popular entre os turistas.

22 restaurantes

A loja no Herald Square, em Nova York, é tão grande que tem 22 restaurantes dentro. De hambúrgueres e saladas a comida italiana, passando por sucos, cafés e cervejas, as unidades que servem comida têm, junas, capacidade para 1.100 pessoas.

Comentários
Topo