Carreira

Como as mídias sociais impactam seu local de trabalho

Atualmente, as mídias sociais são usadas no processo de contratação de empresas. Em 2015, um total estonteante de 94% dos recrutadores usou as redes digitais para procurar talentos, e 89% das companhias está planejando fazer o mesmo.

A Betterteam, companhia desenvolvedora de software para recrutamento, compilou esses dados para mostrar o impacto massivo que as mídias sociais têm nas contratações.

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De acordo com a empresa, 75% dos contratados em potencial não estão procurando emprego ativamente e os recrutadores usam as mídias sociais para contatá-los.

Veja na galeria de fotos outros números sobre o uso das mídias sociais nas contratações:

  • Tempos difíceis para quem procura talentos

    – 60% dos empregadores estão preocupados com o custo de cargos não preenchidos.

    – O tempo necessário para preencher uma vaga é de 27 dias, um recorde geral.

  • Tempos difíceis para quem procura talentos

    – 48% dos CEOs afirmam que suas empresas perderam dinheiro devido a má escolha de empregados. Apenas 5% deles pensava que sua metodologia de recrutamento era ótima.

    – 67% dos recrutadores esperam que a competição cresça para os candidatos.

  • Mídias sociais ao resgate!

    – 75% dos contratados em potencial não estão sendo ativos em sua busca. Recrutadores usam as redes sociais para procurá-los.

    – 80% dos empregadores relatam que o recrutamento por mídias sociais os ajuda a achar candidatos passivos.

  • Mídias sociais ao resgate!

    – 70% dos contratantes dizem que já obtiveram sucesso ao procurar candidatos por meio das mídias sociais

    – Agora 89% das companhias planejam recrutar empregados por meio de sites como Linkedin, Google+, Instagram e Twitter.

  • Escolhendo os candidatos certos

    – 70% dos administradores sênior dizem que candidatos ativos têm mais chances de ser bem-sucedidos.

  • Escolhendo os candidatos certos

    – O retorno negativo de uma escolha ruim na hora de contratar seu empregado é de até 298%.

    – O custo de contratar um empregado ruim é de exorbitantes US$ 840.000 (Um contratado com baixa performance pode impactar tudo, do lucro da companhia à percepção da sua marca.)

  • Como usar o Facebook para atrair candidatos

    Use os Insights do Facebook para se assegurar de que seus posts atinjam o público-alvo da vaga.

  • Como usar o LinkedIn para atrair candidatos

    Altere os primeiros 200 caracteres da sua página no LinkedIn para que saibam que sua empresa está contratando sem clicar.

  • Como usar o Twitter para atrair candidatos

    Use posts patrocinados com hashtags relacionadas a carreira e trabalho para amplificar o alcance dos seus tuítes.

Tempos difíceis para quem procura talentos

– 60% dos empregadores estão preocupados com o custo de cargos não preenchidos.

– O tempo necessário para preencher uma vaga é de 27 dias, um recorde geral.

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