Carreira

Como pessoas bem-sucedidas aproveitam o final de semana

Depois de uma semana estressante, nada melhor do que dois dias inteiros para ficar em casa sem fazer nada. Algumas horas de descanso ajudam a recarregar as energias para outra semana de trabalho.

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No entanto, muitas pessoas só têm este período para colocar seus hobbies e relacionamentos em dia, por exemplo. O segredo é que pessoas bem-sucedidas planejam com cuidado o que vão fazer no final de semana para dar conta de todas as atividades que participam.

Veja na galeria de fotos como aproveitar a folga da melhor maneira possível:

  • Acordam cedo

    É tentador dormir até tarde nos finais de semana. No entanto, um horário de sono inconsistente com os outros dias oferece riscos à saúde do coração. O nosso corpo é treinado para estar alerta instantes antes do horário habitual em que o despertador toca, o que é interrompido nos finais de semana quando dormimos além deste horário. É por isso que temos uma espécie de fadiga e mal-estar depois de muitas horas de sono.

  • Reservam um tempo para si mesmos

    Em algumas situações, é difícil conseguir tirar um tempo nos finais de semana para si mesmo, principalmente quando se tem família. No entanto, esses momentos de amor próprio são extremamente necessários para relaxar a mente. Só ficamos totalmente lúcidos depois de duas a quatro horas acordados. Então, o ideal é focar em atividades físicas que não exijam muito raciocínio para depois trabalhar com a mente.

  • Fazem programações diferentes

    Em vez das mesmas atividades todos os finais de semana, a mente relaxa mais com pequenas novidades, como um concerto, uma peça de teatro ou visitar um novo restaurante. Aquela ansiedade boa antes de uma atividade agradável faz bem para o coração.

  • Investem em hobbies

    Investir em um hobby nos finais de semana é uma das melhores maneiras de aliviar o stress. Tocar instrumentos musicais, ler, escrever, pintar ou qualquer atividade que seja feita com paixão ajuda a tirar a cabeça dos problemas da semana.

  • Desconectam-se

    Desconectar-se do mundo virtual é uma das estratégias mais eficazes para quem quer relaxar no final de semana. Ficar on-line 24 horas por dia sobrecarrega o cérebro de informações e faz com que tenhamos a sensação de que o tempo passa rápido demais.

  • Não perdem tempo com tarefas domésticas

    As tarefas domésticas podem facilmente consumir o final de semana inteiro. Quando isso acontece, mesmo que seja fora do escritório, a mente não relaxa por completo, já que há sempre algo a mais que fazer. Uma boa estratégia é estipular horários para limpar a casa e só fazer isso nestes momentos.

  • Fazem exercícios físicos

    Fazer exercícios físicos por 10 minutos já é suficiente para aliviar o stress. Movimentar o corpo estimula neurotransmissores como a adrenalina, que ajudam a relaxar.

  • Tiram um momento para refletir

    Use o tempo do final de semana para pensar sobre a sua vida, seu emprego e os seus objetivos. Com as distrações dos dias de trabalho, é quase impossível tirar um tempo para meditar sobre decisões importantes que precisam ser tomadas.

  • Passam um tempo com a família

    Passar um bom tempo com a família é essencial para que o final de semana sirva para recarregar as baterias. Mesmo com tantas atividades, é essencial reservar um tempo para relaxar em meio a pessoas queridas

  • Planejam o final de semana seguinte

    O tempo livre do final de semana é perfeito para planejar atividades para o outro final de semana. Durante os dias de trabalho, fica quase impossível sentar para programar atividades mais elaboradas, como um passeio ou uma festa. Reservar alguns minutos para pesquisar as opções garante a diversão da semana seguinte

Acordam cedo

É tentador dormir até tarde nos finais de semana. No entanto, um horário de sono inconsistente com os outros dias oferece riscos à saúde do coração. O nosso corpo é treinado para estar alerta instantes antes do horário habitual em que o despertador toca, o que é interrompido nos finais de semana quando dormimos além deste horário. É por isso que temos uma espécie de fadiga e mal-estar depois de muitas horas de sono.

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