Fotos

Conheça o bar Dandelyan e o melhor bartender do mundo

Você nunca imaginou que sentar em um bar, no bairro de South Bank, Londres, e se transportar direto para uma floresta tropical. Mas é possível ter essa sensação ao beber no bar Dandelyan, que foi nomeado, recentemente, como o melhor bar internacional para tomar coquetéis, no evento mundial Tales of Cocktail, que reúne influenciadores da indústria de bebidas.

O bartender londrino Ryan Chetiyawardana, que ganhou o prêmio de melhor barman do mundo no evento, é o homem por trás das criações do local. O bar Dandelyan é a segunda casa de Ryan Lyan, como ele é conhecido. Localizado no hotel Mondrian, o local é bem mais sofisticado que seu primeiro trabalho de destaque, no bar White Lyan.

No seu primeiro empreendimento, Lyan atraiu celebridades como o casal Jay-Z e Beyoncé, que aprovou suas criações. A cantora Bjork, inclusive, já tocou na casa.

VEJA MAIS: Uma viagem pelo saboroso universo do rum

O menu do Dandelyan é dividido em três seções: Bétula (tipo de árvore), pinheiro e carvalho. O que já é um grande diferencial do local. Alguns dos ingredientes presentes nas bebidas são: menta, coco e cedro (espécie de planta). O barman investiu 18 meses de pesquisa, que resultaram em sabores únicos, antes de introduzi-los no cardápio da casa.

LEIA MAIS:Estudantes estrangeiros gastam quase US$ 1 bi com aluguel, em Londres

Devido ao sucesso, o bartender decidiu investir em novos aspectos do negócio, como a sustentabilidade. Lyan mostra preocupação no descarte dos alimentos e também no lixo que é produzido no local.
Lyan também declara que procura entender a terra, as plantas e os animais para fazer bons coquetéis.

Veja na galeria de fotos detalhes do local:

  • Ambiente do bar

  • Um dos drinques

  • Ambiente do bar

  • Outra variedade de drinque

Ambiente do bar

Comentários
Topo