Carreira

10 coisas para fazer quando viajar com seu chefe

Quando o assunto é viagem, é fácil relaxar e curtir o momento. Um intervalo na rotina é sempre bom para voltar com mais energia. Mas, para quem viaja a trabalho, essa nem sempre é a realidade.

Viajar a trabalho é o mesmo que realocar o escritório por alguns dias. As responsabilidades são as mesmas, as ordens são as mesmas e, às vezes, a companhia é a mesma.

VEJA MAIS: Como as mídias sociais impactam seu local de trabalho

Não há nada pior que viajar com o chefe. Por mais que a relação seja boa, passar por esse nível de intimidade pode ser uma experiência traumática para quem vai despreparado.

Para que esse não seja o seu caso, veja na galeria de fotos algumas dicas de como agir nessas ocasiões:

  • Seja pontual

    Chegar 10 minutos antes nos compromissos é melhor ainda. Esteja no aeroporto no horário marcado e se organize para que seu chefe não fique esperando por você.

  • Seja organizado

    Leve cópias extras dos seus documentos e dos papéis necessário para a viagem, anote todos os compromissos em uma agenda e faça de tudo para não atrapalhar o fluxo da viagem.

  • Leve roupas apropriadas

    Lembre-se que é uma viagem a trabalho, o que quer dizer protocolo de escritório até mesmo na praia. Leve, no entanto, opções mais informais, para o caso de a sua equipe resolver conhecer o local como turistas.

  • Tenha uma carta na manga

    Em situações como uma viagem, é muito fácil se estressar com pequenas coisas. Quando o assunto da conversa começar a pender para algo que leve a uma discussão, mude o tema assim que possível. Tenha sempre algum comentário aleatório para fazer.

  • Siga o seu chefe

    Se ele quiser falar somente de trabalho, faça o mesmo. Se ele quiser falar sobre o local, o hotel, a comida, faça o mesmo. Preste atenção nos sinais dados por seu chefe para sempre se adaptar ao seu humor.

  • Esteja pronto para gastar

    Não espere que a sua empresa pague por todos os aspectos da sua viagem. Separe um dinheiro extra para gastar em emergências ou gestos de cortesia, como pagar um almoço informal.

  • Não beba muito

    É possível que, ao final do expediente, você seja convidado a tomar um drink no bar do hotel ou a ir em algum restaurante para experimentar o vinho da região. Beba moderadamente e nunca perca a compostura. Pode parecer divertido na hora, mas nunca pega bem ficar bêbado na frente do chefe.

  • Saiba o que esperam de você

    Não tenha medo de perguntar ao seu chefe qual o objetivo da viagem. Saber do que se trata é fundamental para que você possa responder às expectativas da sua empresa.

  • Seja educado

    Mesmo que você esteja cansado, ser grosseiro com seu chefe ou com qualquer um da equipe é um grande erro. Entenda que, mesmo fora do escritório, aqueles são seus colegas de trabalho que estão acostumados a vê-lo em um ambiente formal.

  • Aproveite!

    Mesmo indo a trabalho, é possível tirar algumas horas para conhecer a região ou até mesmo dar um mergulho na piscina do hotel. Aproveite a ocasião para relaxar.

Seja pontual

Chegar 10 minutos antes nos compromissos é melhor ainda. Esteja no aeroporto no horário marcado e se organize para que seu chefe não fique esperando por você.

Comentários
Topo