Carreira

5 dicas para começar a ser produtivo no domingo

Mesmo que você ame o seu trabalho, voltar para ele depois de um final de semana é sempre muito doloroso. A preguiça dos dias em casa quase sempre contamina as primeiras horas da segunda-feira.

Essa demora para entrar no ritmo, no entanto, pode prejudicar toda a semana. Não resolver as tarefas logo nos primeiros dias faz com que elas se acumulem e sobrecarreguem a sagrada sexta-feira.

VEJA MAIS: Porque a jornada de 8 horas de trabalho não funciona

Para entrar em atividade logo nas primeiras horas depois da folga, basta cumprir um requisito simples: começar antes do início da semana. Isso não quer dizer que você tenha que trabalhar no final de semana e nem que tenha que passar algumas horas na frente do computador, mas que é preciso se preparar para os dias de trabalho a seguir.

Veja na galeria de fotos as dicas para começar a semana com produtividade já no domingo:

  • Reserve uma hora para se organizar

  • Coma direito

    Deixe para sair da dieta na sexta e no sábado. Comer muito no domingo aumenta o seu sentimento de culpa na segunda-feira, elevando o nível de estresse. Escolha três refeições balanceadas, todas com carboidratos, proteínas e verduras para que você tenha forças para aguentar o resto da semana. E não esqueça de beber muita água.

  • Seja produtivo

    Nada melhor do que passar o domingo inteiro deitado de pijama no sofá. Certo? Errado! Ficar o dia inteiro sem tomar banho e sem colocar os pés para fora de casa só funciona quando alguém está realmente muito cansado e precisa de um tempo sozinho. Quando a rotina é chata, mas não tão cansativa assim, ficar em casa pode dar uma sensação de improdutividade e preguiça que se propaga pela semana inteira.

  • Faça o que você gosta

    Passe um tempo com suas crianças, chame os amigos para uma partida de cartas ou estude aquele instrumento esquecido no armário da sala. Jogos e hobbies estimulam o cérebro e aumentam a autoconfiança necessária para enfrentar a semana de trabalho.

  • Durma bem

    Uma boa noite de sono no domingo é a melhor maneira de começar a semana com o pé direito. Ajuda a aliviar o estresse e levantar energizado para a segunda-feira.

Reserve uma hora para se organizar

Comentários
Topo