Fotos

10 dicas para viajar em grupo

Viajar é sempre incrível. Viajar com amigos é ainda mais legal… às vezes. Nesses casos, a experiência pode ser tanto épica quanto bem traumática.

VEJA MAIS: 10 hotéis para visitar neste ano

Passar um tempo na estrada com amigos pode mostrar lados desconhecidos de todos os envolvidos. São muitas horas e momentos íntimos compartilhados e, por isso, brigas épicas podem surgir. Momentos de estresse são potencializados quando estamos fora de casa e o cansaço dos passeios é facilmente revertido em mau humor.

Nesses casos, é importante lembrar que todos ali querem se divertir e relaxar. Escutar os outros é o primeiro passo para que a viagem corra sem grandes incidentes. Veja essa e outras dicas de como fazer uma viagem incrível com os amigos na galeria de fotos:

  • O que seus amigos querem?

    Essa é, de longe, a dica mais importante e vale tanto para o período da viagem quanto da vida. Escutar seus amigos é fundamental para que todas as vontades sejam satisfeitas durante os passeios e importante para que você não tenha surpresas durante o período. Pergunte, antes mesmo de começarem, o que eles pretendem fazer no destino.

  • Como eles gostam de viajar?

    É muito importante saber o que seus amigos estão acostumados a fazer. Se você é do tipo que fica em hostel, descubra se eles estão de acordo com isso antes de decidir onde vocês irão ficar. O mesmo vale se for o contrário. Transporte, restaurantes e até mesmo as atrações que serão visitadas devem estar de acordo com o orçamento de todos.

  • Nem todas os passeios precisam ser em grupo

    Só porque vocês estão em grupo, não é necessário passar todos os dias nos mesmos lugares. Algumas pessoas não gostam de fazer compras, por exemplo, enquanto outras adoram. Não é justo deixar de fazer algo que uma parte do grupo quer muito porque alguns preferem outra programação.

  • Seja flexível, se você puder

    Em um relacionamento, sempre existe a pessoa que cede mais do que a outra. Caso você não tenha problemas com isso, faça um esforço para ser o primeiro a desistir de uma ideia, caso veja que ela está se aproximando de virar uma briga. Não é preciso fazer isso sempre, mas caso você seja o que sempre desiste primeiro, não deixe para mudar essa característica durante uma viagem.

  • Negocie

    Não adianta só conceder, também. Negocie com seus amigos: se você desistiu de uma programação, exija poder fazer outra que você queira no lugar.

  • Respeite a privacidade dos outros

    Todo mundo precisa de um tempo sozinho, principalmente se existem introvertidos no grupo. Fazer tudo em grupo o tempo inteiro exige muita energia, especialmente dessas pessoas. Reservar um tempo para que cada um faça a sua programação individual é fundamental para que os passeios em grupo sejam perfeitos.

  • Saiba que você vai gastar

    É possível viajar com conforto sem gastar muito, mas isso não quer dizer que você não colocará a mão na carteira nenhuma vez. Levar dinheiro extra para uma peça de teatro, um show ou até mesmo um imprevisto é fundamental para o bom relacionamento do grupo. Para isso, planejamento é muito importante

  • Defina como irão compartilhar refeições antes de viajarem

    Definam se as contas em restaurantes serão dividas igualmente ou se cada um pagará por sua refeição antes de irem em algum lugar. Na hora de ver a conta, o susto pode gerar brigas.

  • Não tome decisões quando você está com fome ou estressado

    Essa é uma regra muito importante. Não adianta tentar decidir coisas importantes, como a programação do dia seguinte, com fome ou com raiva por conta de algum imprevisto, como trânsito. Para conversas sérias, é bom que todos estejam relaxados.

  • Comunicação é a chave

    Andar em grupo é uma situação delicada. Às vezes, pequenas situações podem gerar grandes brigas, depois de muito tempo de convivência. Conversar com seus amigos é a melhor maneira de evitar que essas situações cheguem ao extremo. Fale daquilo que está incomodando para que o clima seja leve e divertido.

O que seus amigos querem?

Essa é, de longe, a dica mais importante e vale tanto para o período da viagem quanto da vida. Escutar seus amigos é fundamental para que todas as vontades sejam satisfeitas durante os passeios e importante para que você não tenha surpresas durante o período. Pergunte, antes mesmo de começarem, o que eles pretendem fazer no destino.

Comentários
Topo