Fotos

6 objetos mais curiosos que irão a leilão em 2016

Em setembro, a unidade da casa de leilões Christie’s de South Kensington, em Londres, irá receber o anual Out of the Ordinary, uma rodada de vendas dos objetos mais curiosos já colocados à venda.

VEJA MAIS: 8 celebridades que tiveram seus cabelos leiloados

Neste ano, a casa irá comemorar os 250 anos do salão de vendas com mais de 90 objetos, de diferentes períodos da história, incluindo um molho de chaves do Titanic e o Jaguar de Margaret Thatcher. Todos eles estarão em exibição no local a partir do próximo sábado (6).

Veja na galeria de fotos os seis itens mais curiosos:

  • Violino de Charlie Chaplin

    Além de ter tido um dono famoso, esse instrumento é uma verdadeira obra-prima musical. Em 1917, a peça apareceu no filme “O Vagabundo” e, agora, será vendida juntamente com outros itens pessoais de Chaplin.

  • Abotoaduras de John Lennon

    A lenda da música recebeu essas abotoaduras depois de os Beatles se apresentarem no The Ed Sullivan Show, uma performance que atraiu 73 milhões de espectadores: assustadores 60% da população norte-americana em 1964. Os outros membros da banda receberam peças como essas, com as iniciais de cada um deles gravadas no entorno.

  • Molho de chaves do Titanic

    Esse molho de chaves pertenceu a Samuel Ernest Hemming, um dos barbeadores do navio. Ele tinha 43 anos quando o acidente aconteceu e estava desde os 15 no mar. O preço estimado para estas chaves é de, no mínimo, US$ 7.000.

  • Árvore genealógica da câmera Leica

    Essa peça de arte é composta por 107 câmeras da alemã Leica, que contam a história da marca de 1923 até 2006.

  • Jaguar Xj8 de Margaret Thatcher

    Com bancos de couro, sistema de áudio com tela e telefone, este carro passou por uma bela reforma depois de ser pilotado pela ex-Primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. O conversível tem portas à prova de balas e um motor V8 de seis marchas.

Violino de Charlie Chaplin

Além de ter tido um dono famoso, esse instrumento é uma verdadeira obra-prima musical. Em 1917, a peça apareceu no filme “O Vagabundo” e, agora, será vendida juntamente com outros itens pessoais de Chaplin.

Comentários
Topo