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W Hotel Miami Beach oferece vista privilegiada de todas as suas suítes

Miami Beach, irmã mais nova de Miami, chega aos 99 anos com status de um dos maiores hotspots do mundo. Considerada a Riviera americana, South Beach — ou SoBe para os mais íntimos — atrai cada vez mais gente do mundo inteiro em busca de suas praias de areia branca com água verde cristalina e temperaturas tropicais durante quase todo o ano.

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Mais do que a beleza natural, a cidade tem se destacado por ser endereço de alguns dos mais sofisticados e badalados hotéis, restaurantes e casas noturnas na costa leste norte-americana. Prédios luxuosos e modernos contrastam com arquitetura art déco e museus. A sofisticação de South Beach traz consigo uma competição ferrenha para atrair a atenção do público seleto e exigente.

Veja mais detalhes do W Hotel Miami Beach:

  • Na minha última passagem pela cidade, hospedei-me em um dos mais conhecidos endereços do público brasileiro, o W South Beach. Confesso que tive uma grata surpresa. Surpresa, principalmente, porque ele não é um empreendimento novo. Inaugurado em 2009, o hotel já faz parte da paisagem da cidade. Já tinha estado lá algumas dezenas de vezes, seja para ir ao delicioso Mr. Chow — restaurante chinês que é unanimidade entre os que, assim como eu, apreciam a culinária chinesa com os toques ocidentais do genial Michael Chow — ou para participar de algum dos muitos eventos que acontecem na belíssima área da piscina. Também já tinha passado pelo W para tomar um drinque no lounge bar do “Living Room”, nome pelo qual o lobby é conhecido, e para dançar até os primeiros raios de sol na boate Wall.

  • Quer dizer… eu já tinha feito de tudo um pouco no W, menos o principal: me hospedar lá! Talvez tenha sido pelo fato de que — como a maioria dos capricornianos — eu seja conservador nas escolhas. Pode ser o prato de um restaurante ou um quarto de hotel: quando gosto de algo, é muito difícil mudar minha opinião. Já tinha uma escolha na região e não trocava de endereço há algum tempo. Que bom que o fiz!

  • O W é composto por 408 acomodações, sendo 59 delas residências. Assinado pelo escritório Costas Kondylis, de Nova York, o hotel foi projetado para que todas suas suítes ficassem posicionadas em um ângulo de 25 graus e garantissem aos seus hóspedes uma vista perfeita do mar. Ou seja: independentemente da unidade, haverá sempre o que hoje — com o advento das redes sociais — ficou conhecido como um room with a view ou um “quarto com vista”, no nosso português. E que vista! Todas as suítes do hotel têm um cenário espetacular à sua espera. Acho que nem cabe chamar as acomodações de quartos… são todos enormes.

  • As suítes mais luxuosas são as Penthouse. Do 20º andar, a vista é mais deslumbrante ainda, graças às janelas de vidro que vão do chão ao teto e formam um pé-direito de quase 3 metros de altura. Outro ponto alto dessa suíte é o rooftop privativo que conta com piscina, cozinha ao ar livre, mesa de jantar, lounge e TV. Considerando os ambientes com varanda — living, sala de jantar com cozinha integrada e dois quartos com banheiro — e o lavabo, essa suíte pode chegar a 226 m².

  • A decoração contemporânea e minimalista também se destaca. Na sala de estar, móveis de linhas retas e cores neutras estão dispostos sobre um piso que mescla cerâmica e porcelanato. A linguagem clean chega aos banheiros, que são revestidos com mármore Cippolino. O toque final fica por conta de fotos — penduradas em algumas paredes — do famoso fotógrafo e diretor americano Danny Clinch. A suíte Penthouse também apresenta a versão Extreme: com um quarto extra, ela chega a 275 m². Todos os dormitórios das suítes tipo Penthouse possuem cama king size.

  • O conforto das áreas privativas estende-se até o lobby, assinado pela designer de interiores Anna Busta, do Studio B Design, com sede em Tappan (Nova York). Divãs de couro, cortinas de veludo e carpetes felpudos abraçam os hóspedes, que podem contemplar no ambiente trabalhos de Andy Warhol, Julian Schnabel, Jean-Michel Basquiat, entre outros artistas. Aliás, diversas obras de arte valiosas estão espalhadas pelo hotel. A partir do lobby, chega-se ao Living Room Bar. Nele, os hóspedes apreciam drinques, boa música e uma bela vista do deck da piscina e do jardim, chamado The Grove. Criado pela paisagista americana Paula Hayes em parceria com Anna Busta, a charmosa área verde tem um ar provençal. Seus caminhos sinuosos entre lírios escondem surpresas como luminárias do século 19 e outros objetos encontrados em mercados de antiguidades da França.

  • Mesmo com todas as belezas de SoBe, é difícil resistir à área de lazer do W. São duas piscinas, sendo que a de borda infinita é uma das maiores de South Beach. Às sextas-feiras, sábados e domingos, o banho de sol é acompanhado de música ao vivo.

  • Para tornar a experiência ainda mais agradável, algumas luxuosas “cabanas” com serviço de mordomo estão disponíveis para aluguel. O hotel também tem academia e quadras de basquete e de tênis. Vale agendar um horário no spa da rede nova-iorquina Bliss. Fundada em 1996, a marca possui 16 unidades espalhadas pelo mundo. O espaço de 650 m² possui sete salas de tratamento.

  • A localização é superprivilegiada, você até esquece de andar de carro. Está tudo tão perto que é possível sair a pé ou de Uber/táxi. Mas não é preciso deixar o W para comer bem. O The Dutch, comandado pelo chef Andrew Carmellini, é especializado em peixes, mariscos e carnes. A atmosfera refrescante projetada pelo escritório Meyer Davis Studio, de Nova York, ganha força com pé-direito alto, piso de madeira e paredes de tijolos brancos.

  • No café da manhã, fui presenteado com um dos waffles mais deliciosos que já comi. Já falei do Mr. Chow lá em cima, mas não custa repetir: the best! Comida, decoração e público sem iguais. Depois é só se jogar na Wall para queimar as calorias.

  • Para quem quiser trabalhar, o W oferece uma infraestrutura completa. Destaque para o espaço de reuniões e eventos de 920 m2. Tenho que confessar: demorei muito para ir conhecer, mas a partir de agora o meu Zip Code (CEP) em South Beach será 33139. Para ser mais preciso: 2201 Collins Avenue – Miami Beach, FL, 33139.

  • Desejos realizados

    No W, os hóspedes contam com uma equipe de cinco “insiders” acostumados a realizar os desejos mais desafiadores, como conseguir aquela reserva quase impossível em um disputado restaurante da moda. O hotel também tem um time de “corredores”, o Whatever/Whenever, que fica à disposição para atender os pedidos dos clientes feitos por telefone.

  • Pelada fashion

    Que tal dar uma volta por South Beach a bordo de uma bicicleta bem estilosa? O serviço de aluguel do W disponibiliza magrelas fashionistas e cheias de tecnologia assinadas pelo publicitário brasileiro Lorenzo Martone, ex-namorado do estilista americano Marc Jacobs. Com design elegante, elas são as queridinhas das celebridades de Hollywood.

Na minha última passagem pela cidade, hospedei-me em um dos mais conhecidos endereços do público brasileiro, o W South Beach. Confesso que tive uma grata surpresa. Surpresa, principalmente, porque ele não é um empreendimento novo. Inaugurado em 2009, o hotel já faz parte da paisagem da cidade. Já tinha estado lá algumas dezenas de vezes, seja para ir ao delicioso Mr. Chow — restaurante chinês que é unanimidade entre os que, assim como eu, apreciam a culinária chinesa com os toques ocidentais do genial Michael Chow — ou para participar de algum dos muitos eventos que acontecem na belíssima área da piscina. Também já tinha passado pelo W para tomar um drinque no lounge bar do “Living Room”, nome pelo qual o lobby é conhecido, e para dançar até os primeiros raios de sol na boate Wall.

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