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4 conselhos preciosos para vender artigos de luxo como água

Os 1.810 mais ricos do mundo representam 0,000029 de toda a população. Todos os anos, eles gastam cerca de US$ 230 bilhões em relógios, joias, carros, jatos, iates e em viagens, o que representa 20% do total gasto com o mercado de luxo ao redor do mundo, de acordo com uma pesquisa da agência Wealth-X.

Para quem trabalha com produtos de luxo, crises econômicas não costumam causar impactos muito severos. Enquanto produtos mais simples ficam parados nas prateleiras, as peças únicas, que antes custavam milhões, continuam a ser vendidas pelo mesmo preço e às mesmas pessoas.

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Mas qual o segredo para o sucesso dessas peças? Mesmo que seus clientes estejam dispostos a gastar grandes quantidades de dinheiro, deve haver algum diferencial em marcas sofisticadas para que chamem a atenção deste público refinado.

Caso você esteja pensando em entrar neste ramo e não saiba por onde começar, veja algumas dicas na galeria de fotos:

  • Invista em propaganda

    Ainda que algumas marcas sejam conhecidas mundialmente somente por existirem, foi por meio de muita propaganda que elas alcançaram esta posição no mercado. Companhias como Chanel, Burberry e Hugo Boss só se mantém no topo porque investem milhões em publicidade.

  • Busque alianças

    Muitas marcas famosas investem em projetos que não tenham nada a ver com o seu ramo de negócios. Apoiar eventos de caridade, aparecer em filmes e montar projetos sociais ao redor do mundo ajudam a propagar o nome da marca entre os mais bem pagos da sociedade.

  • Coloque as redes sociais em primeiro lugar

    Não há nada mais efetivo do que postar fotos do seu produto no Instagram ou no Facebook. Seja um hotel, um carro ou artigos de qualquer outro setor, deixe que as imagens chamem a atenção dos seus clientes por si só.

  • Ofereça experiências

    O grande diferencial das marcas de luxo é que os clientes não pagam somente pelo produto, mas pela experiência de usufruí-lo. O segredo é fazer a marca atingir o patamar em que o que importa é ter algo com o símbolo que a identifica, independentemente do que for.

Invista em propaganda

Ainda que algumas marcas sejam conhecidas mundialmente somente por existirem, foi por meio de muita propaganda que elas alcançaram esta posição no mercado. Companhias como Chanel, Burberry e Hugo Boss só se mantém no topo porque investem milhões em publicidade.

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