Carreira

Por que cada vez mais pessoas preferem trabalhar de casa

iStock

iStock

O mercado de trabalho dos dias de hoje tem opções para todos os estilos de trabalhadores. O uso da tecnologia permite que funcionários se conectem com seus supervisores mesmo fora do escritório e que empresas de diferentes países façam acordos em poucas horas.

Recentemente, o site de informações sobre carreiras FlexJobs.com divulgou uma pesquisa com 3.100 profissionais com idades entre 20 e 60 anos que responderam sobre suas atuais situações de emprego.

VEJA MAIS: 5 dicas para trabalhar longe do escritório

Um dos resultados coletados pela amostra foi de que 65% dos profissionais entrevistados se sentem mais confortáveis trabalhando fora do escritório.

O principal motivo, segundo a pesquisa, é que 76% dos profissionais se sentem mais produtivos por não serem constantemente interrompidos por seus colegas. Outro motivo que apareceu com mais frequência na pesquisa foi que, fora do escritório, as chances de precisar participar de uma reunião são bem menores. Evitar a burocracia de empresas também é um dos pontos altos.

E AINDA: As profissões mais seguras e as mais perigosas

Um dado muito interessante para os empregadores é que 81% dos profissionais disseram que confiariam ainda mais na empresa se tivessem a liberdade de trabalhar de casa.

Para 97% dos entrevistados, sua qualidade de vida melhoraria se eles pudessem trabalhar de casa e 87% concordaram que a mudança reduziria seus níveis de estresse.

Comentários
Topo